segunda-feira, 3 de março de 2014

Império de Casa Verde defende sustentabilidade

Publicado em domingo, 2 de março de 2014 às 04:18
A Império de Casa Verde, que acaba de entrar na avenida, adotou o discurso da sustentabilidade no carnaval deste ano e vai fazer um desfile no Sambódromo de São Paulo com cara de manifesto em defesa da harmonia entre o homem e a natureza. A escola da zona norte vai cantar o samba-enredo "Sustentabilidade, construindo um mundo novo" para convencer o público que já passou da hora da humanidade rejeitar o modelo de desenvolvimento que tem a destruição do meio ambiente como consequência.
A escola será a penúltima a entrar no Sambódromo na noite de sábado, com horário marcado para 4 horas. Entre as personalidades do desfile o público pode esperar Mestre Zinho, um dos mais renomados líderes de bateria do carnaval paulistano, e a atriz e modelo Valeska Reis como Rainha de Bateria. No carnaval do ano passado a Império de Casa Verde entrou para o desfile das campeãs ao alcançar o quinto lugar.
Em 2014 a Império de Casa Verde completa 20 anos de fundação. A escola nasceu da vontade de moradores e comerciantes do bairro de Casa Verde, na zona norte da capital paulistana. Chegou ao Grupo Especial do Carnaval de São Paulo pela primeira vez em 2003 e desde então nunca mais saiu. Os melhores resultados ocorreram nos carnavais de 2005 e 2006, quando a escola se sagrou bicampeã.
Confira o samba-enredo da Império de Casa Verde:
A Casa Verde estremece de tanta emoção
lá vem o tigre guerreiro do meu coração
eu sou Império, sou a voz de uma nação
o meu cantar vai ecoar
Ouça o grito de alerta
em poesia a caçula manifesta
sustentabilidade, a hora é essa!
Uma explosão na imensidão
nos elementos o poder da criação
gira o tempo, não para
marcas da revolução, o homem colhe a degradação
quero lavar minha alma
na fonte que rio deságua, água limpa pra viver
Vem cá! Plantar a semente do amor
e preservar a nossa terra
abençoada pelo Criador
Do jeito que a coisa vai
ninguém aguenta mais
a natureza chora sufocada
vamos dar um fim, adeus poluição
quero ar puro para o meu pulmão
vai brilhar o sol que aquece o coração
a energia da nossa emoção
É o fogo da paixão
o samba é meu manto maior
de azul e branco, eu vou
construindo um mundo melhor!