domingo, 23 de março de 2014

Empresa sueca lança carregador de eletrônicos à base de água


Empresa sueca myFC lança carregador de eletrônicos à base de água



Por Redação em 16.03.2014 às 16h05
Powertrekk2
A empresa sueca myFC lançou uma novidade que promete tranquilizar muita gente que não vive sem o smartphone: o Powertrekk, carregador portátil de dispositivos móveis como celulares, câmeras, mp3 players e GPS que funciona à base de água. Semelhante a um estojo, o Powertrekk pode ser transportado facilmente e evita situações de incomunicabilidade por falta de bateria. 
Powertrekk
O dispositivo utiliza um cartucho descartável que contém componentes químicos derivados do silício que, em contato com água, geram uma reação que produz hidrogênio que por consequência gera a eletricidade limpa para carregar os aparelhos eletrônicos. 
Além da função "emergencial" com água, o Powertrekk também pode ser utilizado como um carregador convencional que pode ser conectado a uma tomada ou a um computador.
O Powertrekk é anunciado como um equipamento para quem gosta de esportes radicais, que exige visitar áreas onde nem sempre se pode carregar eletrônicos e também como um dispositivo de segurança, para situações emergenciais como desastres naturais que impedem o fornecimento de energia em centros urbanos. Ele será apresentado pela primeira vez na América Latina no mês de março, no Chile. O valor é de aproximadamente 650 reais (199 euros).
Confira um vídeo de demonstração do Powertrekk:


Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/sustentabilidade/Empresa-sueca-myFC-lanca-carregador-de-eletronicos-a-base-de-agua/#ixzz2wnRk9xey 


O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.