quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Guarda Municipal de Taubaté inicia rondas bicicleta em parques e praças

Guarda Municipal de Taubaté inicia rondas bicicleta em parques e praças

E-mailImprimirPDF
A Guarda Civil Municipal de Taubaté deu início ao serviço de rondas de bicicleta nos parques e praças da cidade, na última semana de janeiro. Para isto, a Secretaria de Segurança Municipal adquiriu seis bicicletas e os guardas atuam em dupla, fazendo patrulhas durante o dia no interior do Parque SEDES, Parque Municipal de Quiririm, Parque Municipal Engenheiro César Augusto Costalonga Varejão (Parque do Jardim das Nações) e Horto Municipal Renato Correia Penna.
alt
(Foto:  divulgação)
As rondas acontecem conforme o fluxo de frequentadores dos parques e também atendem as praças Dom Epaminondas, Doutor Barbosa de Oliveira, Santa Terezinha e Monsenhor Silva Barros.
É a primeira vez que este tipo de serviço é feito pela Guarda Municipal em Taubaté. A Secretaria de Segurança pretende avaliar os resultados da iniciativa e, futuramente, expandir o atendimento para outros parques e praças da cidade.
Treinamento – No dia 29 de janeiro os 06 guardas passaram por um treinamento de bicicleta na sede do 5º BPMI. Durante a aula, os participantes receberam noções de como se comportar no trânsito, manobras e procedimentos de abordagem e patrulhamento. 


Créditos: Vale News http://valenews.com.br/geral/17567-guarda-municipal-de-taubate-inicia-rondas-bicicleta-em-parques-e-pracas.html#ixzz2sTWP0QMm