quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Parques têm atividades especiais

Parques têm atividades especiais


Programação de lazer pode ser conferida na Ilha Marabá / Foto: Arquivo

Neste mês, as crianças e jovens mogianos terão uma série de atrações gratuitas de lazer e cultura nos parques municipais e na Ilha Marabá. É o Programa Férias no Parque, que oferecerá exibição de filmes, oficina de pipas, aventura na floresta e pesca esportiva aos interessados. Todas as atividades são gratuitas e abertas aos interessados.
“O período de férias escolares e o verão são propícios para atividades ao ar livre e, atenta a isso, a Secretaria do Verde sempre realiza programações com este objetivo. Neste mês, haverá atividades variadas e todas elas com fundo cultural e de educação ambiental, o que é muito importante”, explica a secretária municipal-adjunta do Verde, Lucila Manzatti.
O Cine Ilha será realizado nesta quinta e sexta-feira e nos dias 14 e 15 de janeiro, das 14 às 17 horas, na Ilha Marabá. Em cada dia haverá a exibição de um filme, todos com temática ambiental, com pipoca e uma atividade manual relacionada ao assunto. As vagas são limitadas - 25 por filme - e as reservas devem ser feitas com antecedência pelo telefone 4739-2345.
Já a Oficina de Pipas acontecerá nos dias 16 de janeiro, no Parque Leon Feffer, e 23, no Parque Centenário, sempre das 14 às 16 horas. Para esta atividade não é preciso fazer inscrição antecipadamente - basta comparecer aos locais nos horários marcados.
A Aventura da Floresta consiste em uma caça ao tesouro na Mata Atlântica, que acontecerá no dia 19 de janeiro, das 9h30 às 12 horas. Há 25 vagas, abertas a crianças de 6 a 12 anos. Cada uma deverá estar acompanhada de um adulto, que participará das atividades. As inscrições pode ser feitas pelo telefone 4739-2345.
Finalmente, a Pesca Esportiva será realizada no dia 26 de janeiro, das 8 horas às 16h30. O evento acontecerá nos parques Centenário e Leon Feffer, também com participação livre dos interessados.