terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Ibira Conservação no Parque Ibirapuera

Ibira Conservação



O Ibira Conservação é uma organização independente e não governamental que trabalha para conservar o Parque Ibirapuera quando fomenta a informação, interatividade entre usuários e a construção de uma comunidade dedicada a cuidar de espaços verdes urbanos.

Contribuímos com o Ibira Conservação em suas frentes de trabalho para fomentar a co-gestão de qualidade no parque. Primeiro, ajudando sempre que possível os usúarios, organizações e a prefeitura a tirar boas idéias do papel. Para isto buscamos mobilizar recursos humanos e financeiros para pesquisas e projetos transformadores legítimos, como eventuais doações e investimentos. Segundo, envolvendo o usuário em atividades de voluntariado direcionadas ao cuidar do parque.
Somos voluntários que compartilham da visão do Ibira Conservação de ser independente, imparcial, mas totalmente comprometimento com o fomento a eficiência e governança em áreas verdes e culturais como a do Parque Ibirapuera.
Com a ajuda de voluntários, trabalhamos no engajamento dos usuários e sociedade civil para entregar resultados que complementam o trabalho do setor público na conservação e melhora da qualidade dos ativos naturais, históricos e culturais do parque. – Thobias Furtado, cofundador do Ibira Conservação
Acreditamos que a interatividade e assistência ao usuário do parque é a base para construirmos uma gestão ainda mais legítima e fomentar o cuidado com o espaço público.

Equipe

Nosso trabalho junto ao Ibira Conservação começou com pequenas doações informais e muito trabalho voluntário. A rotatividade dos voluntários anda é grande, mas aos poucos estamos consolidando algumas rotinas para avançar na estruturação de novos projetos de governança e auxilio na administração do parque na busca pela eficiência.
Se você quer fazer parte deste projeto e ajudar a equipe com conhecimento específicos, recursos, ou simplesmente colaborando em um pequeno projeto, não hesite em nos procurar. Envolvimento é sempre muito bem-vindo!

Ouvidoria Independente

Por não estar no dia-a-dia do Parque, sugerimos que se você tem uma crítica, sugestão ou reclamação busque diretamente a prefeitura. Porém, sinta-se a vontade para nos (voluntários:ouvidoria@parqueibirapuera.org) copiar em seu email para a prefeitura: admparqueibirapuera@prefeitura.sp.gov.br  Acreditamos que uma mão extra nunca é demais quando queremos todos melhorar o parque. Tentaremos da melhor maneira possível acompanhar o encaminhamento da sua dúvida dentro do limite de trabalho voluntário.

Site

Este site é gerenciado por voluntários que seguem a visão do Ibira Conservação para áreas verdes e Parque Ibirapuera. Apesar de se apoiado pela organização, os post e publicações não refletem necessariamente a opinião da organização.