sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Os profissionais da área tecnológica e o Plano de Metas do Governo Haddad






A apresentação do Plano de Metas está prevista na Lei Orgânica do Município, que é uma espécie de constituição local. Apesar de não haver punição legal caso o Prefeito não o cumpra em sua totalidade, funciona como um importante instrumento de planejamento e controle da sociedade em relação aos compromissos pactuados pelo governo.
A importância do Plano de Metas tem sido demonstrada quando da avaliação dos gestores em pesquisas de opinião e principalmente na hora do voto. O nível de satisfação dos cidadãos está diretamente ligado à capacidade e ao interesse do governo em efetivar o que foi planejado com a participação da sociedade civil no início de cada mandato. Deve ser encarado como um projeto arquitetônico e seus complementares: estrutural, elétrico, hidráulico etc., devendo ser rigorosamente seguido pelo executor. Ao final da construção, o cliente tem condições de avaliar em que medida o responsável pela obra foi atento, comprometido e fiel no seu trabalho de fiscalização e acompanhamento.
É exatamente dessa forma que os cidadãos vêm encarando a boa ou má execução do Plano de Metas.  No caso da cidade de São Paulo, uma verdadeira vitrine para o Brasil, esse documento adquire um peso exponencialmente maior devido à repercussão que seu resultado produz, tendo em vista a enorme população de cerca de 12 milhões de pessoas.  A afirmação é tão verdadeira que o prefeito anterior, por não ter levado a cabo seu Plano de Metas para a cidade de São Paulo – segundo as Organizações Não Governamentais (ONGs) ligadas às questões urbanas, cumpriu apenas 36% – acabou seu mandato com baixíssimos índices de aprovação.
O político que almeja um futuro promissor na vida pública e tem pretensões de galgar novas oportunidades aos cargos executivos deve ser bom aluno e não insistir em erros já conhecidos. Após um grande exercício de planejamento, o prefeito Fernando Haddad apresentou o seu Plano de Metas com 123 itens, nos quais estão contempladas as maiores necessidades dos cidadãos paulistanos. Importante notar que pelo menos 70% dessas propostas envolvem as carreiras tecnológicas para a sua concretização. As carências da cidade dizem respeito em grande parte à demanda reprimida de serviços que, para serem oferecidos, terão de passar pelas mãos e cabeças de engenheiros e arquitetos. São hospitais, escolas, creches, postos de saúde, ciclovias, corredores de ônibus, passarelas em vias expressas, implantação de novos parques, entre outras tantas tarefas, que serão viabilizadas com o protagonismo e a experiência dos profissionais dedicados à construção de uma São Paulo melhor.

Frederico Jun Okabayashi e Breno Berezovsky são, respectivamente, engenheiro e arquiteto da Prefeitura Municipal de São Paulo


Southwark park garden and lake - Water parks in london




Southwark park garden and lake - Water parks in london


Publicado em 31/10/2013
You want to see more Water parks in london go tohttp://brainattack.net/
Southwark park SE16

Kurikoma Quasi-National Park



[HD] Autumn in Japan 日本の紅葉 秋の東北・栗駒山の紅葉  紅葉便り Kurikoma Quasi-National Park

Enviado em 12/10/2010
Kurikoma Quasi-National Park, situated northwest of Miyagi, offers unique geological attractions like the Sekai Yachi and Katanuma wetlands, Naruko Gorge, Onikoube Plateau and the Katayama Jigoku hell. It is also noted for abundant alpine flora and lush vegetation in its rich marshes. At Mt. kurikoma one is able to view the majestic beauty of Mt. Chokai-san, Mt.Takamatsu, Mt.Arao, and on a clear day one can view the pacific ocean. Mt. Yakeishi, as well as Mt. Kurikoma, offers ample hiking. During a hike along Mt. Yakeishi one will discover vast vegetation and a breathtaking virgin forest. comparatively speaking, after one takes in the beauty of Mt. Kurikoma, one can head to the top and enjoy the Hot Springs of Kurikoma.