domingo, 10 de novembro de 2013

Pensão alimentícia pra cachorro


Pensão alimentícia pra cachorro

Publicado por Espaço Vital - 15 horas atrás
18
A mulher ingressa com ação de separação e requer liminarmente pensão para si, até que consiga emprego. Pede também que seja ordenado ao varão que retire da residência dois cães de caça que lá deixara, ou que a juíza autorize a venda ou a doação dos animais.
Segundo a petição, "os bichos estão, junto com a mulher, passando necessidades".
O homem - embora separado e já morando com outra companheira - mantivera os cachorros na casa, para ter uma desculpa de frequentar o lar da ex. Quando esta cansa das visitas, surgem as discussões e ele deixa de, espontaneamente, prestar alimentos. Também não fornece mais a ração dos cachorros.
Ele contesta, alegando não ter para onde levar os cães, ainda mais considerando que um deles está doente". Deixa a decisão sobre o destino dos cachorros"ao prudente arbítrio de Vossa Excelência, tanto mais que os animais têm a proteção da legislação ambiental".
Em audiência, a magistrada expressa que" cachorro é como filho, tem-se que cuidar pelo resto da vida ". Mas não há acordo.
Ocorre, então, decisão indeferindo o pedido de pensão alimentícia à ex-mulher e de retirada dos cães. Acolhida a ponderação do varão de que não tem para onde levar os animais - e, diante da situação de penúria da ex-mulher, que alega" não poder alimentar nem a si mesma "- a juíza determina ao varão, a prestação de alimentos 'in natura' aos animais:" 30 quilos mensais de ração canina de boa qualidade ".
Infelizmente a mulher não recebeu o mesmo cuidado, porque há uma tendência das juízas em decidirem contra as mulheres " - é um dos argumentos do agravo de instrumento.
Antes do julgamento do recurso, os advogados obtêm a conciliação das partes. O homem doa os animais a um amigo caçador e aceita pagar dois salários mínimos mensais de pensão à ex-cônjuge.
Perde-se, assim, a possibilidade de saber se - confirmando a decisão - o TJ criaria o primeiro precedente jurisprudencial de pensão canina.

Pesquisa Online Global de Relatórios de Sustentabilidade de empresas japonesas




Pesquisa Online Global de Relatórios de Sustentabilidade de empresas japonesas
Você vai nos ajudar a responder a esta pesquisa? Japão para a Sustentabilidade (JFS) fornece informações sobre as iniciativas de sustentabilidade em todo o mundo no Japão. Esta nova pesquisa on-line abrange divulgação e elaboração de relatórios sobre as atividades socialmente responsáveis ​​por parte das empresas japonesas. Suas respostas vão nos ajudar a fazer JFS informação e conteúdo mais útil e valioso para os leitores.
A pesquisa é para as pessoas que lêem regularmente relatórios de sustentabilidade, e levará apenas alguns minutos. Para participar da pesquisa, clique no seguinte link:http://www.tfaforms.com/303009
Apreciamos muito a sua ajuda!
Junko Edahiro
Japão para a Sustentabilidade

Pesquisa Online Global de Relatórios de Sustentabilidade de empresas japonesas

Esta pesquisa on-line é para as pessoas que lêem regularmente relatórios anuais corporativos, incluindo (CSR) relatórios de responsabilidade social corporativa, sustentabilidade / relatórios ambientais e relatórios integrados (sustentabilidade e financeiros). Para simplificar, nós nos referimos a elas como relatórios de sustentabilidade abaixo.




3. Quantos relatórios de sustentabilidade corporativa que normalmente você lê por ano?
Número de empresas



5. Quais são as características de um relatório de sustentabilidade que você achou particularmente útil ou bem feito? 
O que você achou presente ou ausente em relatórios que reduziram a sua utilidade? 
Por favor, descreva aqui



12. Japão para a Sustentabilidade tem uma página oferece links para os relatórios de sustentabilidade de suas organizações de apoio. 

Gostaríamos de saudar suas impressões sobre esta página.

Insectopia


Ecodesign 21/06/2013 09:22



O endereço dos insetos nas cidades? Insectopia



Size_80_vanessa-barbosa
, de 


Projeto Insectopia, do estúdio francês Vaulout %26 Dyèvre


São Paulo - Preocupados com a falta de espaço para a fauna e flora nos centros urbanos,designers do estúdio francês Vaulout & Dyèvre bolaram uma solução no mínimo curiosa: o “Insectopia”, um habitat artificial, mas acolhedor, para insetos.
Formado por micro casas de madeira sobrepostas umas as outras, que servem de abrigo para os bichos, o projeto foi instalado em um parque de Paris para promover abiodiversidade nas zonas urbanas.

“Esperamos que esse objeto provoque uma emoção”, dizem os designers em site oficieal. “Ele vem para trabalhar a imaginação dos transeuntes, para despertar a curiosidade por um universo espetacular e marcante, porém quase invisível, que é a vida dos insetos”, acrescentam.