domingo, 4 de agosto de 2013

Flagrado em manifestação, aliado de Marina se afasta da Rede...Isso é sustentável?

Publicado em 02 de Agosto de 2013, às 18h33min

http://www.diariodeguarapuava.com.br/noticias/politica/18,32863,02,08,flagrado-em-manifestacao-aliado-de-marina-se-afasta-da-rede.shtml
BRASÍLIA, DF, 2 de agosto (Folhapress) - Aliado de Marina Silva e flagrado segurando uma barra de ferro durante manifestação que acabou em quebradeira em Brasília, o sociólogo Pedro Piccolo pediu afastamento da Executiva Nacional Provisória da Rede Sustentabilidade.
Em nota divulgada na tarde de hoje, o partido informou que Piccolo se afastou do comando da Rede "até que os fatos sejam apurados".
Apesar de admitir que estava na porta do Itamaraty com uma barra de ferro nas mãos e o rosto coberto por uma camiseta do partido no protesto do dia 20 de junho, Piccolo nega ter depredado o prédio e também protestado em nome da Rede. Ele diz estar arrependido por ter, nas próprias palavras, se excedido.
Piccolo já prestou depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal. Na próxima semana, ele também deve ser ouvido pela Polícia Federal, que é a instituição responsável pelo inquérito que apura dano ao patrimônio da União.
"Em decorrência da investigação iniciada pela Polícia Federal sobre sua suposta participação nos atos de depredação do Itamaraty, Pedro Piccolo Contesini, membro da Executiva Nacional Provisória da Rede Sustentabilidade, pediu nesta tarde o afastamento do cargo até que os fatos sejam apurados. A Executiva Nacional Provisória acata e respeita a decisão de Piccolo", diz a nota da Rede.
O partido já havia soltado nota reiterando repúdio a qualquer tipo de violência nas manifestações que tomaram conta do país. Havia também anunciado que o caso de Piccolo seria discutido numa reunião do partido na próxima semana.
O integrante da Rede, contudo, se antecipou e pediu o afastamento da Executiva Nacional.
À reportagem ele disse que outros integrantes da Rede participaram da manifestação, mas somente ele usava a camiseta com a logomarca porque, antes do protesto, estava trabalhando no recolhimento de assinaturas para a formação do partido.
"Cometi muitos erros, mas só pude ter plena consciência deles retrospectivamente. O primeiro foi usar na manifestação a camiseta da Rede Sustentabilidade, que eu vestia porque vinha de uma atividade de coleta de assinaturas para a formação do partido", escreveu Piccolo no próprio Facebook.
Além de Piccolo, outras duas pessoas foram identificadas e devem ser intimadas a prestar depoimento para a Polícia Federal já na próxima semana.
Dois manifestantes que confessaram à Polícia Civil ter participado da quebradeira não foram localizados pela Polícia Federal, mas já estão indiciados indiretamente.
Flagrados em fotografias e vídeos, Samuel Ferreira Souza de Jesus, 19, e Cláudio Roberto Borges de Souza, 32, devem responder a processo por dano ao patrimônio público federal. Outros dois manifestantes prestaram depoimento, mas os agentes federais afirmaram não haver provas contra eles.
A Marinha, por sua vez, puniu com prisão o fuzileiro naval que estava entre os manifestantes na hora do quebra-quebra.  

Invokana: nova opção de tratamento para diabéticos tipo 2 aprovada pelo FDA

terça-feira, 30 de julho de 2013

Invokana: nova opção de tratamento para diabéticos tipo 2 aprovada pelo FDA





Food and Drug Administration (FDA) aprovou um novo medicamento para tratamento do diabetes mellitus tipo 2, a canagliflozina. Com nome comercial de Invokana, ele age sobre a reabsorção renal de glicose e faz parte de uma nova classe de medicamentos conhecida como inibidores da proteína cotransportadora de sódio e glicose 2 (SGLT2).
Fisiologicamente, a glicose filtrada pelos rins é reabsorvida no túbulo contorcido proximal através da ação da SGLT2. A canagliflozina bloqueia a reabsorção da glicosepelo rim, aumentando a excreção de glicose e reduzindo os níveis de açúcar no sangue. O medicamento é ingerido uma vez ao dia.
A aprovação foi baseada em nove estudos multicêntricos, randomizados, que envolveram cerca de 10.300 pacientes e avaliaram a segurança e a eficácia da canagliflozina. Os estudos mostraram redução dos níveis de hemoglobina glicosilada e da glicemia de jejum.
O medicamento está contraindicado em pacientes com diabetes tipo 1, pacientes comcetonúria ou naqueles com grave comprometimento renal. Os principais efeitos colaterais observados incluem candidíase vulvovaginal, infecção urinária e hipotensão postural, principalmente nos primeiros três meses de tratamento.
A Invokana é comercializada pela Janssen Pharms.
NEWS.MED.BR, 2013. Invokana: nova opção de tratamento para diabéticos tipo 2 aprovada pelo FDA. Disponível em: . Acesso em: 3 ago. 2013.