quarta-feira, 19 de junho de 2013

Parques SP

Parques SP


http://www.ambiente.sp.gov.br/aplicativos/parques-sp/


O ecoturista agora pode contar com mais uma ferramenta de informação sobre os Parques Paulistas. O aplicativo Parques SP, desenvolvido para smartphones e tablets (sistemas Android e iOS), contém um guia virtual para ajudar o visitante a planejar sua viagem e conhecer um pouco mais sobre os Parques Estaduais Carlos Botelho, Ilha do Cardoso, Intervales, Caverna do Diabo, Ilhabela e PETAR.

O aplicativo já está disponível para download gratuito no Google Play e na AppStore. Nele, o usuário encontra informações sobre trilhas, atrativos e equipamentos turísticos, mapas interativos, fotos e vídeos. Além disso, é possível encontrar informações sobre as regiões de entorno dos parques, incluindo atrativos complementares, meios de hospedagem, equipamentos de alimentação, transportes, agências de receptivo e operadoras de turismo, lojas de artesanatos e souvenires, bancos, hospitais, entre outros equipamentos de apoio ao turismo.
As localizações das trilhas e atrativos estão identificadas por GPS, sendo possível traçar rotas ponto a ponto. Os mapas detalhados são disponibilizados para baixar e auxiliar na montagem dos roteiros de viagem pela Mata Atlântica.
Enquanto estiver navegando pelo aplicativo, o usuário pode compartilhar os atrativos, trilhas e parques que mais gostar por e-mail e também nas redes sociais via Twitter e Facebook.
O aplicativo já está sendo utilizado por mais de 800 ecoturistas e pessoas interessadas no turismo de natureza (501 downloads na Apple Store e 304 downloads na Google Play até 03/2013).
Quem já baixou, gostou e está organizando suas próximas aventuras! O aplicativo está entre os TOP 50 da categoria Travel na App Store do Brasil!
O app também foi destaque na Sociedade Brasileira de Aventura:
O aplicativo Parques SP foi desenvolvido no âmbito do Projeto de Ecoturismo na Mata Atlântica, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente em parceria com o BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Cuidado com o saneamento básico e caramujos...


Esquistossomose - Resumo - Parasitologia





Publicado em 15/10/2012
Contato: canalresumed@gmail.com

Bibliografia:

REY, L. Bases da Parasitologia Médica - 3ª Ed. - Guanabara Koogan
NEVES, D.P. Parasitologia Humana. - 12a Edição - Editora Atheneu
  • Categoria

  • Licença

    Licença padrão do YouTube

"SP e Rio têm baixo índice de transparência, diz pesquisa sobre Estados da Copa" - Uol...Vai dar tempo?

"SP e Rio têm baixo índice de transparência, diz pesquisa sobre Estados da Copa" - Uol

13/06/2013

MARIANA SALLOWICZ
DO RIO
Os Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro têm um baixo índice de transparência, segundo levantamento do Instituto Ethos sobre os locais que receberão os jogos da Copa do Mundo de 2014.
Outros Estados com resultado baixo foram Rio Grande do Sul e Mato Grosso. Já Amazonas e Rio Grande do Norte tiveram um nível mais fraco, classificado como "muito baixo". Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (12).
Na outra ponta, os destaques positivos foram Pernambuco e Ceará. "São Estados em que há mais facilidade para obter informações", afirma Jorge Abrahão, presidente do instituto.
No caso do Rio, a sede com maior visibilidade, um dos fatores que explica o baixo resultado é a ausência de uma ouvidoria, diz Abrahão.
Já São Paulo teve o índice puxado para baixo por não ter realizado audiências públicas. Apenas quatro Estados declararam ter realizado audiências públicas sobre as obras do Mundial: Bahia, Mato Grosso, Pernambuco e Rio de Janeiro.
A ferramenta mede a disponibilidade dos dados públicos e o funcionamento dos canais de participação da população nos investimentos dos governos necessários para a realização do Mundial. A pesquisa foi feita entre 30 de janeiro e 10 de junho.
VEJA OS RESULTADOS POR ESTADO
Amazonas - muito baixo
Bahia - médio
Ceará - alto
Mato Grosso - baixo
Minas Gerais - médio
Paraná - médio
Pernambuco - alto
Rio de Janeiro - baixo
Rio Grande do Norte - muito baixo
Rio Grande do Sul - baixo
São Paulo - baixo