domingo, 5 de maio de 2013

Prêmio Saint-Gobain




ACEITE O DESAFIODA NATUREZA.


O Prêmio Saint-Gobain foi criado para reconhecer e premiar propostas inovadoras que ampliam o conceito de sustentabilidade na construção civil. É uma iniciativa do Grupo Saint- Gobain, com o apoio do seu polo de produtos para Construção Civil formado pelas empresas Brasilit, Cebrace, Glass, Isover, PAM, Placo e Weber.

Prazo de Inscrições: até às 18H00 do dia 30 de Setembro de 2013.
CATEGORIAESTUDANTECATEGORIAPROFISSIONAL


Para realizar sua inscrição você deverá preencher:
  • Os dados cadastrais do Autor Responsável

  • Os dados cadastrais de cada integrante da Equipe, caso o projeto seja em equipe. Limitado a 6 pessoas, incluindo o autor responsável.

  • Os dados cadastrais do Professor-orientador (Categoria Estudante)




MATRIZ DA SUSTENTABILIDADE





Desenvolvimento sustentável no Parque Estadual Cachoeira da Fumaça




Desenvolvimento sustentável no Parque Estadual Cachoeira da Fumaça
HOME » NOTÍCIAS » DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NO PARQUE ESTADUAL CACHOEIRA DA FUMAÇA
EM 3 MAI, 13 • POR  •

Desenvolvimento sustentável no Parque Estadual Cachoeira da Fumaça


Localizado na bacia do Rio Itapemirim, no Espírito Santo, o Parque Estadual Cachoeira da Fumaça é uma Unidade de Conservação (UC) de proteção integral, e tem como objetivo a preservação dos recursos naturais e belezas cênica locais, possibilitando a realização de atividades de lazer, educação ambiental, ecoturismo e pesquisa.
Ocupa uma área de 162,5 hectares às margens do Rio Braço Norte Direito, protegendo diversas nascentes. É circundado por pequenas propriedades rurais, onde predominam pastagens degradadas, cafeicultura, plantios de eucalipto e pequenos fragmentos florestais.
Tal contexto é razão mais do que suficiente para que o Instituto de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hidrícos (Iema) se preocupem em difundir o desenvolvimento sustentável junto à comunidade rural que vive na área abrangida pelo Parque.
No último sábado, 27, no município de Alegre, promoveram reunião com cerca de 20 pessoas, entre moradores da comunidade e servidores dos institutos, com o objetivo de identificar e analisar a situação atual da comunidade, com vistas ao fortalecimento sustentável e organizacional.
“O objetivo principal desta reunião é promover o desenvolvimento rural sustentável da Comunidade, utilizando seus atributos como oportunidade para criação de negócios e consequente a diversificação cultural”, destacou a engenheira florestal do Incaper, Erica Munaro Turbay.
Os trabalhos realizados pelo Incaper na região promovem o fortalecimento da associação local (Associação de Produtores Rurais da Agricultura Familiar da Cachoeira da Fumaça) e a união entre os associados e entre os demais grupos produtivos existentes no local.
Fonte: Incaper

As substâncias presentes no cigarro


As substâncias presentes no cigarro

Confira algumas substâncias que compõem o cigarro e veja onde elas também são encontradas

iG São Paulo