quarta-feira, 1 de maio de 2013

E o Green goal?


Haddad diz que vai usar a Copa do Mundo de 2014 para estimular o esporte em São Paulo

Prefeito, que abriu a 11ª edição dos Jogos da Cidade no Pacaembu, ainda prometeu realizar um grande evento no ano que vem

01 de maio de 2013 | 14h 34


Mônica Reolom - Estadão
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, prometeu realizar em 2014 os maiores Jogos da Cidade da história. Em evento no Estádio do Pacaembu da abertura da 11ª edição dos jogos na manhã desta quarta-feira, dia 1° de maio, o prefeito disse que vai aproveitar a Copa do Mundo na Brasil para estimular o esporte em São Paulo.

“Eu desafiei o Celso Jatene (secretário municipal de Esportes) a, em 2014, fazer o maior dos Jogos da Cidade desde o seu início. Porque nós vamos ter o ano da Copa e ele pode ser o catalisador de um grande evento aqui na cidade de São Paulo”, afirmou, acrescentando que seria o maior em número de inscrições e de jogos. “Temos que promover cada vez mais o esporte na nossa cidade, aproveitando os dois eventos importantes que vão acontecer em 2014 e 2016 (Olimpíadas no Rio).”
O prefeito ainda disse que, com a inauguração das novas arenas do Plameiras (Nova Arena) e do Corinthians (Itaquerão), é preciso dar um novo uso ao Pacaembu. “Se o Pacaembu não for repensado, o nosso risco é que ele degrade.” Segundo Haddad, o secretário de Esportes está elaborando diretrizes para lançar um projeto com novas atribuições ao estádio.

Jogos da cidade

Maior evento de esporte amador do Brasil, os Jogos da Cidade entram na sua 11ª edição nesta quarta-feira. De acordo com o secretário municipal de Esportes, Celso Jatene, quase 30 mil atletas, divididos em 2 mil equipes, vão disputar campeonatos nas modalidades de futebol, basquete, vôlei, handebol e futsal. Os atletas representam as 31 subprefeituras de São Paulo.

Ciclista é atropelado por carro na zona norte do Rio


01/05/2013 - 10h29

Ciclista é atropelado por carro na zona norte do Rio


O ciclista Alberto da Silveira Júnior, 40, foi atropelado por um carro na manhã desta quarta-feira (1°), por volta das 6h45, na avenida Radial Oeste, altura da Praça da Bandeira, zona norte do Rio. Testemunhas disseram à polícia que o motorista não prestou socorro.
Júnior foi levado pelos bombeiros para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele sofreu uma fratura no tornozelo e algumas escoriações, mas passa bem. Por volta das 10h, realizava exames de avaliação no setor de ortopedia. A previsão é que ele receba alta no início da tarde.
Os bombeiros afirmaram que o ciclista é triatleta da equipe Navegantes e costuma fazer o percurso na zona norte para treinar. Depois do acidente, dois motoristas, que passavam pelo local, prestaram socorro à vítima. O condutor do carro que atropelou Júnior, no entanto, não parou.
Este é o terceiro caso, divulgado pela imprensa, de ciclista atropelado só no mês de abril. Na terça-feira (30), o triatleta e dentista Pedro Nikolay, 31, foi atropelado e morto na avenida Vieira Souto, em Ipanema, zona sul do Rio.
O dentista participava de um treinamento que reunia cerca de 20 atletas, por volta das 5h50, quando foi atingido por um ônibus. Por volta das 10h15, o corpo dele estava sendo velado no Memorial do Carmo, no Caju, zona portuária. A previsão é que seja cremado às 15h.
No dia 1º de abril, a ciclista e produtora do programa "Amor e Sexo" da TV Globo, Gisela Matta, morreu após ser atropelada por um ônibus, na esquina das ruas General San Martin e Bartolomeu Mitre, no Leblon, também na zona sul.