palco Carnaval 2013: Salvador ganha palco sustentável em uma das praças mais famosas da cidade
Uma tecnologia holandesa vai possibilitar a captura de aproximadamente 500 Watts por hora. Foto: Turismo Bahia

Montado em uma das praças mais famosas de Salvador, Castro Alves, no Centro Histórico, o palco sustentável vai aproveitar a alegria dos foliões para capturar energia e reutilizá-la durante a festa. Promovido pela Prefeitura de Salvador em parceria com o banco Itaú, o palco utilizará uma tecnologia holandesa que vai possibilitar a captura de aproximadamente 500 Watts por hora.
Segundo o Itaú, a energia que será gerada pelos foliões ao longo de toda a festa, pode ser capaz de carregar 2.200 celulares, manter 130 televisores ligados por uma hora e 450 horas de uso de um aparelho de som.
“Nosso principal objetivo é a geração de energia sustentável, mas não temos dúvidas de que será emocionante ver a energia aumentando com a alegria do folião pipoca, e quando acontecer o encontro das atrações dos trios com o palco, esse número pode ser ainda maior”, afirma o diretor executivo de Marketing do Itaú, Fernando Chacon.
As apresentações serão realizadas de domingo, 10 de fevereiro, a terça-feira (12), com duração de aproximadamente sete horas por dia. Todos os shows estão previstos para começar a partir das 18h.
Conheça a grade de atrações:
Domingo: Nara Costa | Gaby Amarantos | e banda Calypso;
Segunda-feira: Moraes Moreira e Davi Moraes (com convidados) | banda Baiana System | e Diamba;
Terça-feira: Luiz Caldas | Ju Moraes (The Voice) e o Grupo Vozes do Brasil | Magary Lord com participação de Toni Garrido.

* Publicado originalmente no site EcoD.