domingo, 13 de janeiro de 2013

Asfalto ecológico



Asfalto Ecológico






Publicado em 29/08/2012
O Univias, em parceria com a Greca Asfalos e com a Ufrgs, desenvolveu, pioneiramente no Brasil, o Asfalto Ecológico - um pavimento mais durável feito a partir do reaproveitamento da borracha de pneus velhos. A iniciativa rendeu uma série de prêmios à empresa e hoje, essaa tecnologia é utilizada em rodovias de todo o país. (video produzido em 2005, pela DMD)



Asfalto Borracha - Petrobras  



http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=cWDrH3jmQpA&feature=endscreen




Enviado em 22/07/2011
Vídeo sobre a técnica de uso do asfalto borracha.


Pneus velhos viram asfalto ecológico para estradas...






Enviado em 21/07/2011
O repórter Fernando Richeti foi atrás de uma iniciativa que está trazendo bons resultados: a transformação dos pneus velhos em asfalto de borracha.

Reciclagem de Pneus Inservíveis (Usina Completa) - separa aço, borracha e nylon





Enviado em 11/08/2009
Usina completa para reciclagem de pneus inservíveis. Sendo separados o aço, nylon e borracha.




Asfalto sustentável pode ser aplicado debaixo de chuva

http://noticias.primeiramao.com.br/asfalto_sustentavel_pode_ser_aplicado_debaixo_de_chuva_content_ct_6901__.aspx



10/03/2011 16h35


Com o período de chuvas, pavimentar asfaltos e tapar buracos é um desafio, ainda mais em tempos em que a sustentabilidade é ordem do dia. Pensando nisso, a empresa Itarrubi desenvolveu o Único Asfalto, CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) que contém uma mistura produzida com borracha de pneus descartados que serve para fazer operação tapa-buraco e pavimentação de asfalto.

Além da sustentabilidade do produto (que tira os pneus,q eu não são biodegradáveis, do ecossistema)a nova fórmula permite que ela seja aplicada a frio, estocada por um período máximo de 12 meses e, até mesmo, colocada sobre poças d’água ou debaixo de tempestades. O produto já está atestado pelo IPT (Instituto de Pesquisa Tecnológica).

Nas ruas de São Paulo – A cidade de São Paulo começou a testar a eficiência do Único Asfalto. Alguns pontos do bairro do Morumbi e da Vila Olímpia, por exemplo, já receberam o CBUQ com a mistura da Itarrubi. A Spua (Superintendência das Usinas de Asfalto), órgão ligado à Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras da Capital, adquiriu 500 toneladas do preparado que é utilizado para fabricar o produto asfáltico.





ITARRUBI ASFALTO - PEGN (Globo)


http://www.youtube.com/watch?v=lkrxOSFK-h0


Enviado em 05/08/2011
Matéria exibida em 24/07/2011 no programa PEGN (Pequenas Empresas Grandes Negócios) na Globo - Asfalto frio sustentável ideal para tapa-buracos.