sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

CONTÊINER ADAPTADO PURIFICA 850 LITROS DE ÁGUA POR DIA PARA COMUNIDADES ISOLADAS

CONTÊINER ADAPTADO PURIFICA 850 LITROS DE ÁGUA POR DIA PARA COMUNIDADES ISOLADAS



Crédito: Divulgação/Coca-Cola
A escassez de água potável em diversas regiões do mundo inspirou o desenvolvimento de um contêiner adaptado capaz de reduzir o problema. O Ekocenter é uma criação de um grupo de grandes empresas, encabeçado pela Coca-Cola e Deka R&D. Trata-se de um quiosque que irá oferecer um mix de produtos, serviços e recursos adaptados às necessidades locais, como energia sustentável, internet sem fio, cargas para dispositivos móveis e, principalmente, água potável.
O último item será obtido a partir de um dispositivo de purificação que usa destilação a vapor para limpar a água e torná-la consumível. A ideia é oferecer água potável para comunidades isoladas e em desenvolvimento.
Cada máquina do projeto é capaz de oferecer cerca de 820 litros de água potável por dia, utilizando menos eletricidade em relação a um secador de cabelo, segundo indica a Coca-Cola. Para 2015, a expectativa das empresas é que o volume produzido alcance os 500 milhões de litros por ano.
A princípio, o Ekocenter foi instalado em Heidelberg, na África do Sul, onde será testado para, posteriormente, ser distribuído em toda a África, Ásia, América Latina e América do Norte.
Fonte: EcoD