segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Paulínia vai abrir Conferência Mundial sobre 'Cidades Inteligentes Saudáveis'

Paulínia vai abrir Conferência Mundial sobre 'Cidades Inteligentes Saudáveis'



Paulínia vai abrir Conferência Mundial sobre 'Cidades Inteligentes Saudáveis'
EVENTO CONTARÁ COM A PARTICIPAÇÃO DO MINISTRO DA SAÚDE ALEXANDRE PADILHA
Paulínia  vai realizar a abertura oficial da SDPS World Conference 2013, que contará com a presença do Ministro da Saúde Alexandre Padilha. A abertura inicia-se no dia 28 de outubro às 9h39 no Theatro de Paulínia e a continuidade as congresso será no The Royal Palm Plaza em Campinas entre os dias 28 e 31 de Outubro.

A SDPS World Conference 2013 trata-se de um evento científico-acadêmico que tem como objetivo discutir mudanças de paradigmas na gestão de saúde pública e fomentar descobertas e práticas de desenvolvimento de sistemas e processos de inovação colaborando com a solução de problemas complexos nas áreas social, saúde, gestão, sustentabilidade, urbanismo, gestão de recursos financeiros, operacionais, tecnológicos e humanos. 

O tema que será trabalhado na SDPS World Conference de 2013 é “Cidades Inteligentes Saudáveis” (Smart Healthy Cities), e serão apresentados modelos, indicadores e resultados de ações em municípios que tiveram sua realidade melhorada após a implementação de sistemas e processos para gestão de saúde, segurança, meio ambiente, transporte público e educação. O fórum irá estabelecer relações entre tecnologias, modelos de gestão, pesquisas científicas, suas aplicações e contribuições para construção de cidades e comunidades saudáveis. O evento incluirá também a apresentação de teorias, sistemas metodológicos e técnicos como ferramentas para a gestão de inteligência, elementos necessários à realização de projetos. O resultado do programa criará fóruns permanentes mundiais para discussões temáticas e aplicações de políticas com o objetivo de criar cidades-referência em saúde e gestão pública pelo mundo.

No Brasil a aplicação do projeto será realizada na cidade de Paulínia, nos próximos anos, e terá como foco a educação e remodelação da gestão de saúde, visando melhorar a qualidade e expectativa de vida da população. A expectativa é de criar na cidade de Paulínia um modelo que sirva de referência de mudança de paradigma em gestão de saúde e gestão pública para o mundo.

A conferência contará também com a presença de autoridades representantes do  Ministério do Planejamento, Minas e Energia, Ciência e Tecnologia e Educação. Também participarão Governo de Estado, prefeitos, gestores públicos da área de saúde, saneamento, planejamento urbano e gestão integrada, além de diretores e líderes de decisão da indústria, agências internacionais, institutos de pesquisa Nacionais e Internacionais, Acadêmicos dos campos de Educação, Saúde, Engenharias e TI e pesquisadores associados da SDPS em todo o mundo.

A programação do evento será disponibilizada através do sitewww.sdps.com.br/conference.