sábado, 12 de outubro de 2013

Cursos ABES


http://www.abes-sp.org.br/cursos-e-eventos

16 de outubro
O curso tem como objetivo levar os alunos à compreensão dos conceitos básicos sobre os vírus, suas propriedades e interações com célula hospedeira; vírus de importância em saúde pública: tipos, vias de transmissão e doenças; métodos de concentração e detecção viral clássicos e moleculares aplicados à pesquisa de vírus de interesse na área de saneamento.

29 a 31 de outubro

O curso possibilita o conhecimento da avaliação quantitativa de riscos à saúde humana decorrente da exposição aos contaminantes químicos presentes em áreas contaminadas.

08 de novembro
 O curso oferece uma ampla discussão dos principais diplomas legais, que estabelecem políticas, padrões, requisitos, penalidades e sanções relacionadas ao saneamento básico e à gestão ambiental, auxiliando os responsáveis técnicos, não advogados, a entender a legislação aplicável às suas atividades.

1ª turma: 16 de outubro – 2ª turma: 13 de novembro
O curso oferece conhecimento das diversas etapas do gerenciamento de resíduos de serviços de saúde para a correta gestão de resíduos sólidos.

 Estão abertas as inscrições, no período 16 de setembro a 12 de novembro de 2013, para envio de desenho infantil e vídeo amador, confira os editais nos links:

06 e 07 de novembro
 O RETP é uma ferramenta de uso internacional de levantamento, tratamento, acesso e divulgação pública de dados e informações sobre as emissões e as transferências de poluentes, por atividades produtivas, que causam ou têm o potencial de causar impactos maléficos para os compartimentos ambientais, ar, água e solo.

25 a 27 de novembro
O curso tem como objetivo apresentar e discutir os principais processos unitários envolvidos no tratamento convencional de águas de abastecimento, de forma a preparar os profissionais para atividades relacionadas ao desenvolvimento de operação e projeto das unidades dos sistemas de tratamento.