terça-feira, 15 de outubro de 2013

Carros movidos a energia solar percorrem 3 mil km na Austrália

10/10/2013 10h14 - Atualizado em 10/10/2013 10h14

Carros movidos a energia solar percorrem 3 mil km na Austrália

Competição que dura uma semana tem percurso do norte ao sul do país.
Equipes têm várias paradas obrigatórias e acampam durante a noite.

Do G1, em São Paulo
Começou nesta segunda-feira (7) na Austrália o Desafio Solar Mundial (World Solar Challenge), competição em que carros movidos a energia solar devem percorrer mais de 3 mil quilômetros em até uma semana, segundo a agência "AP".
O percurso começou na cidade de Darwin, no norte da Austrália, e vai terminar, no próximo domingo, na cidade de Adelaide, no sul do país. Segundo as regras da competição, toda a energia utilizada durante o percurso deve ser solar ou recuperada da própria energia cinética do veículo.
As equipes avançam no percurso por um período determinado durante dia e acampam durante a noite.
 Foto tirada na terça-feira (8) mostra o carro Indupol One, do time belga, durante o percurso.  (Foto: AP Photo/Geert Vanden Wijngaert)Foto tirada na terça-feira (8) mostra o carro Indupol One, do time belga, durante o percurso. (Foto: AP Photo/Geert Vanden Wijngaert)
 Foto de quarta-feira (9) mostra equipe suíça em uma pausa para manutenção durante a corrida. (Foto: AP Photo/Geert Vanden Wijngaert)Foto de quarta-feira (9) mostra equipe suíça em uma pausa para manutenção durante a corrida. (Foto: AP Photo/Geert Vanden Wijngaert)
 Carro da equipe belga estaciona em um dos pontos de parada nesta terça-feira (8). (Foto: AP Photo/Geert Vanden Wijngaert)Carro da equipe belga estaciona em um dos pontos de parada nesta terça-feira (8). (Foto: AP Photo/Geert Vanden Wijngaert)