terça-feira, 22 de outubro de 2013

Além da pele, cigarro pode danificar os fios de cabelo

Além da pele, cigarro pode danificar os fios de cabelo


Além da pele, cigarro pode danificar os fios de cabelo
NO CASO DAS MULHERES, POR EXEMPLO, AS PIORES CONSEQUÊNCIAS ESTÉTICAS SÃO CABELOS DANIFICADOS E CRESCIMENTO EXCESSIVO DE PELOS NO ROSTO E NOS BRAÇOS
Você sabia que o cigarro também pode danificar os fios de cabelo e antecipar o aparecimento de brancos? Os estragos que o cigarro causa no corpo humano:

No caso das mulheres, por exemplo, as piores consequências estéticas são cabelos danificados e crescimento excessivo de pelos no rosto e nos braços. A explicação é que o fumo aumenta os níveis do hormônio masculino testosterona.

A pele dos fumantes é mais propensa a ter manchas e infecções, como acne (espinhas). Além disso, a pele do fumante parece insalubre porque os produtos químicos da fumaça do cigarro promovem a perda da elasticidade.

Para se ter uma ideia, os não-fumantes têm cinco vezes menos rugas que as pessoas que fumaram um maço por dia durante 25 anos.

As mulheres que fumam um maço de cigarros ou mais por dia são mais propensas a períodos menstruais irregulares e menopausa precoce. Os homens que fuma têm duas vezes mais chances de apresentar problemas de ereção, já que a nicotina prejudica o fluxo de sangue para o pênis. Outro problema provoca pelo fumo é em relação à fertilidade.

As toxinas do cigarro diminuem a concentração e a mobilidade dos espermatozoides no sêmen, prejudicando a estrutura da célula. Além de prejudicar o pulmão, o cigarro também aumenta o risco de úlceras no estômago. Isso porque a nicotina reduz a capacidade do estômago combater uma bactéria que provoca a doença.