sábado, 8 de junho de 2013

Virada Sustentável promove eventos durante o fim de semana em São Paulo


  atualizado às 15h06

Virada Sustentável promove eventos durante o fim de semana em São Paulo


Programação tem arte e atividades lúdicas como formas de comunicação

A cidade de São Paulo recebe até domingo a Virada Sustentável - que tem como objetivo difundir e ampliar a informação sobre sustentabilidade na sociedade Foto: Patricia Tiemi / Divulgação
A cidade de São Paulo recebe até domingo a Virada Sustentável - que tem como objetivo difundir e ampliar a informação sobre sustentabilidade na sociedade
Foto: Patricia Tiemi / Divulgação
A cidade de São Paulo recebe até domingo a Virada Sustentável - que tem como objetivo difundir e ampliar a informação sobre sustentabilidade na sociedade. Com mais de 600 atrações espalhadas por cerca de 150 locais, o evento pretende conscientizar e mobilizar a população para um modelo de vida ambientalmente correto. A Virada Sustentável se compromete a gerir de maneira responsável seus próprios impactos ambientais, compensando emissões de gases nocivos, gerindo resíduos e incentivando a reciclagem.
O evento, que está em sua terceira edição, promove atividades como exposições, oficinas, caminhadas e piqueniques a fim de abordar os mais variados assuntos, como mobilidade urbana, gestão de resíduos, biodiversidade, alimentação saudável e redução do consumo. Estão programas atividades para crianças e adultos.
Nesta sexta-feira ocorre o Festival de Tecnologias Sustentáveis - Como Virar sua Cidade?, um encontro de pessoas, redes e movimentos de São Paulo para falar sobre tecnologias sociais, no Centro Cultural São Paulo. No sábado, está programado o Ballet de Cegos da Associação de Ballet e Artes Fernanda Bianchini, no Parque Villa-Lobos. O último dia da Virada Sustentável 2013 começa com o Passeio Ciclístico do WWF-Brasil, que sai às 9h do Vale do Anhangabaú.
Entre os destaques da Virada Sustentável neste ano estão o Conta Aí (uma série de rodas de conversa em que pessoas engajadas com mudanças em suas cidades relatam suas experiências), os Pic-Nic Lounges (organizados em parques públicos) e o Mercado Verde Mix (feira de produtos sustentáveis). A programação completa do evento pode ser conferida no site viradasustentavel.com.