quarta-feira, 5 de junho de 2013

Pão de Açúcar vai distribuir kits ecológicos aos visitantes no dia mundial do meio ambiente

04/06/2013 - 11h00

Pão de Açúcar vai distribuir kits ecológicos aos visitantes no dia mundial do meio ambiente

http://www1.folha.uol.com.br/turismo/2013/06/1289464-pao-de-acucar-vai-distribuir-kits-ecologicos-aos-visitantes-no-dia-mundial-do-meio-ambiente.shtml

DA AGÊNCIA BRASIL

Certificada como a primeira atração turística do Brasil a receber o Rótulo Ecológico da Associação Brasileira de Normas Técnicas, a Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar vai comemorar amanhã (5) o Dia Mundial do Meio Ambiente com a distribuição de kits ecológicos.
Entre as 10h e as 16h, quem andar no bondinho do Pão de Açúcar receberá um brinde contendo um saco com terra adubada e sementes de hortaliças, entre elas rúcula, agrião e manjericão. A ideia é passar aos visitantes do cartão-postal do Rio de Janeiro a importância da preservação ambiental.
O ponto turístico recebe em média, por dia, entre 5 mil e 6 mil pessoas na baixa temporada.
Na alta temporada, que compreende os meses de janeiro, julho e dezembro e os períodos de realização de grandes eventos, como a Copa das Confederações, este mês, a Jornada Mundial da Juventude, programada para julho próximo, e as edições do Rock in Rio, o movimento vai aumentar. A média de visitantes deve subir para 8 mil a 9 mil pessoas, diariamente.
O movimento recorde -10 mil pessoas em um único dia- foi registrado no dia 31 de dezembro do ano passado. Os estrangeiros que visitam o Pão de Açúcar totalizam 47% dos turistas, os brasileiros somam 53%.