domingo, 9 de junho de 2013

Crianças do Peti participam de ações educativas no Bosque dos Papagaios

MEIO AMBIENTE: Crianças do Peti participam de ações educativas no Bosque dos Papagaios

ImprimirPDF


Para encerrar a programação da semana do meio ambiente, o Bosque dos Papagaios recebeu nesta quarta feira (5), os integrantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). As crianças conheceram a estrutura do local e participaram de atividades educativas sobre preservação ambiental.

Ao todo, 90 crianças e adolescentes participaram da programação que inclui a realização de trilhas ecológicas pelo Bosque e palestras educativas sobre a importância e os cuidados com o meio ambiente. Os integrantes também conheceram as aves e animais abrigados no Bosque.

Segundo a integrante do Peti, Dani Kelly da Silva, 13, ações como essa proporcionam mais conhecimento às pessoas. “Informar toda a população, inclusive as crianças e adolescentes, é essencial porque se não preservamos agora, podemos acabar com o nosso planeta. Tudo tem sua função: plantas, lagos e rios. O local em que vivemos deve ser preservado para garantir o equilíbrio ambiental. Devemos ter a consciência que precisamos de um ambiente saudável para sobreviver”, disse Dani Kelly.

As atividades iniciaram na segunda feira (3), recebendo aproximadamente 50 pessoas por dia, além de 200 alunos divididos nos períodos da manhã e tarde. O objetivo é sensibilizar as pessoas sobre os cuidados com a natureza. Para a educadora do Bosque Monalisa Miranda, essa é uma ação de extrema importância.

“O trabalho realizado no Bosque nos dá a oportunidade de atrair pessoas para um local diferenciado. Aqui, tudo é voltado para a conscientização sobre a importância da conservação da natureza para nossa sobrevivência. É essencial trabalhar esse tema com os integrantes do Peti, pra que eles possam repassar tudo que é aprendido para as pessoas do seu convívio,” afirmou Monalisa.