quinta-feira, 16 de maio de 2013

Pedalada pela vida!


CET abre inscrições para curso "Pedalar com Segurança" em SP


14 de Maio de 2013 • Atualizado às 11h32




Projeto tem como intuito orientar os interessados sobre os cuidados necessários para o uso da bicicleta como meio de transporte. | Foto:Reprodução/Facebook


A Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo abriu as inscrições para o curso “Pedalar com Segurança”. O projeto tem como intuito orientar os interessados sobre os cuidados necessários para o uso da bicicleta como meio de transporte.
O curso é oferecido de forma gratuita e os interessados devem se inscrever diretamente na CET. Podem participar os adultos com mais de 18 anos e é necessário saber andar de bicicleta.
As aulas têm início no próximo mês e as turmas serão divididas em grupos de 12 pessoas. Como o órgão disponibilizará aulas práticas e teóricas, a CET construiu no Centro de Treinamento e Educação de Trânsito, na Barra Funda, uma pista que segue os modelos cicloviários e possui 700 metros de extensão.
Entre os temas tratados no curso estão: equipamentos de segurança, manutenção da bicicleta, Código de Trânsito Brasileiro e artigos relacionados ao ciclista, técnicas e exercícios de frenagem, equilíbrio, mudanças de marchas e dicas de saúde.
Serviço:
Inscrições: CET – 3871-8625 / dco2@cetsp.com.br
Carga horária: 8 horas
Local: Avenida Marques de São Vicente, 2154
Redação CicloVivo