sábado, 25 de maio de 2013

Parque Ecológico Cândido Portinari

21/Maio/2013

São Paulo terá novo parque de 120 mil m² na zona oeste da cidade



Parque Ecológico Cândido Portinari ainda terá quadras poliesportivas, pista de caminhada, pista de skate, ciclovias e usina de energia solar


http://www.piniweb.com.br/construcao/urbanismo/sao-paulo-tera-novo-parque-de-120-mil-m-na-289758-1.asp

Rodrigo Louzas



Guilherme Lara Campos/Divulgação: Governo de São P
O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin anunciou na última semana o início das obras do novo parque urbano ecológico na cidade de São Paulo, decorrente de uma parceria do Governo do Estado com a Comgás. O Parque Ecológico Cândido Portinari estará localizado na Avenida Queirós Filho, zona oeste da Capital, ao lado do Parque Villa-Lobos e próximo à estação Villa-Lobos/Jaguaré da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O novo parque receberá cerca de R$ 7,7 milhões em investimentos.

A área, antes utilizada como canteiro de obras do Metrô, tem 121.670 m², terá cerca de 20 mil árvores plantadas. Além dos 12 hectares de área verde, o projeto ainda prevê a construção de uma ciclovia de 1.600 metros, integrada aos 3.500 m da ciclovia do Parque Villa-Lobos; uma ciclovia infantil de 350 m; uma pista de caminhada de 1.200 m; uma pista de skate com 1.600 m², quadras poliesportivas e um estacionamento integrado ao Parque Villa-Lobos. Segundo a arquiteta Ana Lúcia de Farias, da Coordenadoria de Parques Urbanos, da Secretaria do Meio Ambiente, a nova área terá um mínimo de construções privilegiando o verde.
Outro destaque do projeto é a instalação de uma usina solar. O complexo produzirá quase 1 mega e 1.000 kilowatts de energia solar e terá capacidade para abastecer todo o parque e mais 350 casas da região.
A previsão de entrega do parque é no final de 2013.