quinta-feira, 30 de maio de 2013

Falha na comunicãoção...

29/05/2013 - 11h50

Suspeito de assassinato, cachorro é 'inocentado' no RS


KELEN RAUBER
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM URUGUAIANA

Atualizado às 17h41.
Um cachorro da raça boxer que chegou a ser apontado pela polícia como o responsável pela morte de sua própria dona acabou 'inocentado' pelos familiares, em Uruguaiana, no extremo oeste do Rio Grande do Sul.
No último domingo (26), de acordo com a Brigada Militar (a PM gaúcha), o filho de Élida Fernandes, 62, disse ter ouvido a mãe gritar no quintal de casa. Segundo o relato da polícia, ele saiu correndo, pediu socorro e contou ter visto o cachorro, conhecido como Bebê, em cima de sua mãe.
No depoimento à polícia, o filho informou ainda que o cão é dócil e que gostava de brincar com a dona. No boletim de ocorrência, porém, ficou registrado que a mulher morreu após um traumatismo craniano e mordidas do animal.
No dia seguinte, novas versões de familiares mudaram o rumo das investigações.
Kelen Rauber/Folhapress
Cão da raça boxer que chegou a ser apontado como o responsável pela morte de sua própria dona foi 'inocentado' pelos familiares
Cão da raça boxer que chegou a ser apontado como o responsável pela morte de sua própria dona foi 'inocentado' pelos familiares
Em entrevista a uma rádio local, um genro de Élida informou que ela havia sofrido um AVC (acidente vascular cerebral) e que seu cachorro, ao ver a dona caída e desacordada, tentou apenas socorrê-la, puxando-a pelas pernas e cabelos.
Uma outra testemunha contou ainda que a vítima tinha apenas alguns arranhões.
Bebê, que corria o risco de ser sacrificado, permanece com os familiares. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Uruguaiana.
"A Brigada Militar não tem a competência para determinar a causa da morte. Nós não podemos afirmar tecnicamente, [mas] deve ter sido uma informação equivocada que foi levada até o policial na momento da ocorrência e que depois reproduziu", disse o comandante da brigada em Uruguaiana, Major Joni Alvim de Oliveira.