segunda-feira, 6 de maio de 2013

Carro do Google coleta quase 1GB de dados por segundo - até mesmo bitucas de cigarro são coletadas pelos dispositivos.


Carro do Google coleta quase 1GB de dados por segundo

Por , INFO Online

• Sexta-feira, 03 de maio de 2013 - 16h04


http://info.abril.com.br/noticias/bitnocarro/carro-do-google-coleta-quase-1gb-de-dados-por-segundo-03052013-37.shl
Divulgação
São Paulo - O carro autônomo do Google absorve uma quantidade impressionante de informações sobre seu entorno enquanto dirige, chegando a quase 1GB de dados capturados por segundo. 
Números revelados por Bill Gross, CEO e fundador da incubadora Idealab, apontam que o veículo coleta cerca de 750MB de dados a cada segundo. O executivo obteve uma imagem (veja abaixo) que mostra também o que o carro do Google "vê" quando está em ação. 
Segundo o executivo, os sensores presentes no carro capturam todos as informações que “veem” enquanto o veículo se move - até mesmo bitucas de cigarro são coletadas pelos dispositivos. 
“Se o carro observa uma bituca de cigarro, ele identifica que uma pessoa pode estar próxima dos carros. Se captura uma bolinha rolando, percebe que uma criançapode estar no perímetro da rua. Fiquei completamente espantado em ver o quão impressionante é esta conquista”, disse Gross em seublog
Em agosto de 2012, o Google afirmou que seu carro autônomo completou mais de 300 mil milhas em testes sem que houvesse registro de acidentes. No entanto, a tecnologia sem motorista ainda tem um longo caminho a percorrer antes de ser integrada às ruas. 
“Para oferecer a melhor experiência possível, ainda precisaremos dominar o controle em estradas cobertas de neve, interpretar os sinais temporários de construções e outras situações complicadas encontradas pelos motoristas reais”, afirmou o Google
google-car
Imagem mostra o que o carro do Google "vê" enquanto realiza uma curva para a esquerda. (Foto: Reprodução/Bill Gross)