terça-feira, 16 de abril de 2013

Caixa e CBIC vão compartilhar queixas de clientes do Minha Casa Minha Vida

10/Abril/2013

Caixa e CBIC vão compartilhar queixas de clientes do Minha Casa Minha Vida



Segundo convênio, reclamações feitas pelos serviços de atendimento ao cliente do banco serão encaminhadas às empresas responsáveis

http://www.piniweb.com.br/construcao/habitacao/caixa-e-cbic-vao-compartilhar-queixas-de-clientes-do-minha-280782-1.asp

Renato Faria, da revista Téchne


Divulgação: Prefeitura de Votuporanga
A Caixa Econômica Federal e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) vão trocar informações sobre queixas pós-obra dos clientes do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). A iniciativa faz parte de um convênio de cooperação que as instituições assinaram nesta quarta-feira, em Brasília, visando à melhoria da qualidade dos empreendimentos residenciais financiados pelo banco estatal.
Pelo acordo, a Caixa fará o levantamento das reclamações e comentários dos proprietários dos novos imóveis realizados por meio de seus serviços de atendimento ao cliente. As informações serão encaminhadas à CBIC, que deverá estruturar um canal de comunicação para que as dúvidas ou queixas dos clientes sejam encaminhadas para as empresas responsáveis e sejam respondidas com mais agilidade. Segundo o presidente da Caixa, Jorge Hereda, a iniciativa apoia as empresas que não têm condições de montar seu próprio serviço de atendimento ao cliente.
A CBIC também deverá fazer uma ampla divulgação entre as empresas do setor sobre a importância do atendimento pós-obra do MCMV. Também oferecerá apoio técnico à Caixa no desenvolvimento de material informativo que será distribuído entre os clientes do programa. Com isso, o banco pretende orientá-los sobre os cuidados na operação do imóvel e reduzir as ocorrências por mau uso. A Caixa informa que foram contratadas cerca de 2,5 milhões de unidades pelo programa, e 1,1 milhão foram entregues. Cada unidade abriga, em média, 3,6 pessoas.