sexta-feira, 26 de abril de 2013

10ª Semana da Engenharia Ambiental


10ª Semana da Engenharia Ambiental

25/04/2013

Agência FAPESP – A 10ª Semana da Engenharia Ambiental será realizada na Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo de 20 a 24 de maio de 2013.
O evento anual é organizado por uma comissão de graduandos do curso de Engenharia Ambiental e busca abordar temas relevantes do cenário atual na área por meio de palestras, minicursos e mesas-redondas.
Entre os temas a serem abordados estão: Planejamento Urbano; Ministério Público e sua Atuação dentro do Campo Ambiental; Impactos Ambientais; A Sustentabilidade dos Biocombustíveis; Mudanças Climáticas: Mitos e Verdades; Oportunidades de Intercâmbios e Ciências Sem Fronteiras; Energia Eólica; Regulamentação do Fosfato em Detergentes e Política Nacional dos Resíduos Sólidos.
Outro destaque da Semana é a conversa com engenheiros ambientais, por meio da qual os graduandos esclarecem suas dúvidas sobre as diferentes áreas de atuação e carreiras, recebem orientações sobre as dificuldades do curso e auxilío em suas escolhas profissionais.
As inscrições estão abertas e as vagas para os minicursos são limitadas. O evento será realizado no Anfiteatro Jorge Caron.
Mais informações: www.eescsea.com e eesc.sea@gmail.com