domingo, 3 de março de 2013

Brasil promove cidades da Copa em feira de turismo portuguesa


BRASIL - 
Artigo publicado em 01 de Março de 2013 - Atualizado em 01 de Março de 2013

Brasil promove cidades da Copa em feira de turismo portuguesa


As cidades-sede da Copa, como o Rio de Janeiro, são o carro-chefe da promoção do turismo no Brasil.
As cidades-sede da Copa, como o Rio de Janeiro, são o carro-chefe da promoção do turismo no Brasil.
Reuters

RFI
As cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014 são o principal atrativo do Brasil para o próximo ano no mercado do turismo internacional. Até o dia 3 de março o país mostra na 25ª edição da BTL, Bolsa de Turismo de Lisboa, maior evento do setor em Portugal, todos os pontos fortes desses doze destinos (Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Recife e Salvador).

Os turistas portugueses ficam em décimo lugar entre os que mais visitam o Brasil, com um total de 183 mil pessoas. Portugal é o país que possui o maior número de conexões aéreas para cidades brasileiras, são 70 voos semanais e trajetos sem escalas para oito capitais.
Além da importante participação do país na feira de Lisboa, até o mês de junho está prevista uma intensa programação para promover o intercâmbio científico, cultural e econômico entre os países, como parte das celebrações do ano do Brasil em Portugal.

De acordo com dados da Embratur, 76,7% dos turistas portugueses já visitaram o país outras vezes e 95% deles querem voltar. Durante o evento, o presidente da Embratur, Flávio Dino, garantiu que mesmo com a crise no continente europeu “Portugal ainda é um mercado de altíssima prioridade para o Brasil”. Segundo Dino, o país deve continuar sendo um foco de investimentos para a promoção dos destinos turísticos do Brasil.