domingo, 10 de março de 2013

Abav 2013 e ITB Berlim focam na sustentabilidade


Abav 2013 e ITB Berlim focam na sustentabilidade


Publicado em 08/03/2013 às 13h12


http://www.brasilturis.com.br/noticias.php?id=8434&noticia=abav-2013-e-itb-berlim-focam-na-sustentabilidade

A Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) anuncia a ampliação os debates sobre o turismo sustentável na 41ª edição da Feira de Turismo das Américas que será realizada entre os dias 4 e 8 de setembro, no Centro de Convenções Anhembi, em São Paulo, em parceria com a ITB Berlim. A Abav 2013 vai capacitar as agências de viagem participantes sobre a importância da sustentabilidade na manutenção das belezas naturais e culturais dos destinos e suas populações.


A ITB realizará durante os três primeiros dias do evento Abav palestras para o público profissional, abordando a importância do desenvolvimento sustentável para o setor. Junto com a ITB Berlin a entidade nacional promoverá seminários para capacitar as agências de viagens com foco no turismo do futuro.

“Quem não estiver alinhado aos princípios do desenvolvimento sustentável, sob a ótica ambiental, social e econômica, encontrará dificuldades para ser competitivo”, diz ainda Azevedo, que participa da feira ITB Berlim, até o dia 10 deste mês, na capital alemã e é palco para a divulgação das cidades-sede da Copa de 2014.

Sob a ótica da competitividade dos destinos turísticos, a falta de compromisso com a sustentabilidade, de acordo com o dirigente da Abav, acarretará em dificuldades para atrair turistas, especialmente estrangeiros.

CO