quinta-feira, 14 de março de 2013

A China está construindo um Stargate?


A China está construindo um Stargate?


Olha só que coisa curiosa essa magnífica escultura gigantesca que está sendo erguida na China.
stargate A China está construindo um Stargate?   Curiosidades
A curiosa construção vem despertando um misto de estupefação e desconfiança no povo chinês. Alguns tabloides locais sustentam que o governo estaria (não ria!) erguendo portais interdimensionais  no centro de suas cidades. Não é de espantar que alguns abilolados pensem assim, já que essa seria uma divertida  especulação para esta estrutura de 157 metros, feita de metal e erguida a toque de caixa, na cidade de Fushun na província de Liaoning, no nordeste da China.
A desconfiança com o estranho elemento paisagístico surgiu porque ele está sendo erguido numa das muitas “cidades fantasma” na China.
s74053637 A China está construindo um Stargate?   Curiosidades
Pode parecer estranho pra nós, brasileiros, habituados a décadas e décadas de completa falta de planejamento e crescimento desorganizado, que um país resolva do nada construir cidades completas, sem ninguém em áreas distantes. Ocorre que a explosão de crescimento que a China viveu nas últimas duas décadas, propiciou um aumento sem precedentes da classe média. Não demorou, muitos chineses perceberam que com dinheiro no bolso iriam poder morar melhor. As grandes cidades superpopulosas já não comportavam mais prédios. Muitos chineses resolveram investir suas economias e apostar em rendimentos financeiros advindos do déficit residencial. Assim, literalmente, cidades inteiras foram construídas, e estão lá, prontinhas, apenas esperando que as pessoas se mudem pra lá. São bairros completos, com casas chiques, praças, e até, como vemos pelo “stargate”, monumentos impressionantes.
Com a crise, a China começou a desacelerar seu ritmo de crescimento, e mais e mais “cidades fantasmas”, compostas de milhares de edifícios em liquidação ficaram pendentes.
Na criação da estrutura do anel, o “stargate” foram gastas 3.000 toneladas de aço. Ele será iluminada à noite, através do emprego de 12.000 lâmpadas de LED.
Funcionários do governo municipal dizem que a estrutura titânica não tem outra finalidade senão a de servir como “cartão postal” do lugar.
Eles argumentam que será algo tão incrível olhar lá de cima como é na Torre Eiffel. A construção tem o nome oficialmente intitulado de “Anel da vida”, mas é chamado também de “círculo do céu” e “o caminho para o paraíso celestial.”
0 9330b 7fc2f02d XL 1 A China está construindo um Stargate?   Curiosidades
O “anel da vida” será usado para observação em alta altitude, e quatro elevadores conduzirão os visitantes ao topo do anel. Claro que os meios de comunicação chineses submeteram a obra a uma dura crítica. Isso não é de surpreender, já que essa coisa custou US$ 16 milhões e foi erguido num lugar onde ainda não mora quase ninguém. Foi isso que despertou a desconfiança de que talvez houvesse uma “agenda oculta” por trás do Stargate, já que a cidade chinesa carece de hospitais e outras instituições sociais.