quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Resíduos Sólidos Urbanos é tema de seminário na Poli


Da Agência USP de Notícias


Estão abertas as inscrições para o seminário Impactos Ambientais e Sociais do Tratamento e Disposição de Resíduos Sólidos Urbanos, que acontece no dia 25 de fevereiro, a partir das 8h30. Promovido pelo Instituto de Eletrotécnica e Energia (IEE) da USP, o evento tem como objetivo apresentar os resultados do projeto de Pesquisa e Desenvolvimento para a Agência Nacional de Energia Elétrica (P&D ANEEL) Avaliação de Ciclo de Vida (ACV) Comparativa entre Tecnologias de Aproveitamento Energético de Resíduos Sólidos, realizado entre 2011 e 2012 por pesquisadores do Centro Nacional de Referência em Biomassa (CENBIO), ligado ao IEE.
O projeto englobou um estudo comparativo por meio da Avaliação de Ciclo de Vida (ACV) do potencial de geração de energia elétrica a partir do aproveitamento energético de tecnologias de tratamento e disposição final de resíduos sólidos de origem domiciliar, poda, varrição, comercial e industrial não perigoso, incluindo lodo proveniente de estação de tratamento de esgoto. Também foram feitas análises dos aspectos econômicos, mercadológicos e sociais das tecnologias de tratamento avaliadas.
O seminário terá lugar no auditório Prof. Francisco Romeu Landi da Escola Politécnica (Poli) da USP, que fica na Av. Prof. Luciano Gualberto, Travessa 3, número 380 , Cidade Universitária, São Paulo. Interessados em participar devem se inscrever gratuitamente aqui. As vagas são limitadas.
Resíduos Sólidos Urbanos é tema de seminário na Poli
O evento tem como objetivo apresentar os resultados do projeto de Pesquisa e Desenvolvimento para a Agência Nacional de Energia Elétrica (P&D ANEEL) Avaliação de Ciclo de Vida (ACV) Comparativa entre Tecnologias de Aproveitamento Energético de Resíduos Sólidos.

Datadata25/02/2013
Horadata08:30 - 12:00
Tipo de EventodataEvento científico
Sitedatahttp://cenbio.iee.usp.br
Telefonedata(11) 3091-2652
InvestimentodataEvento Gratuito
InscriçãodataInscrição Prévia Obrigatória
Interessados em participar devem se inscrever gratuitamente aqui.
LocaldataCapital 
POLI - Escola Politécnica 
EndereçodataAv. Prof. Luciano Gualberto, 3 - Butantã CEP: 05508-010 São Paulo - SP
ImportantedataAs informações foram checadas na data de sua publicação, mas pode haver alterações ou cancelamentos. Recomendamos entrar em contato com a organização do evento para confirmação.