sábado, 23 de fevereiro de 2013

É preciso um gasto extra de apenas 50 yuans (US$ 8) por metro quadrado para satisfazer os requisitos mínimos de edifícios verdes, em comparação com os edifícios comuns

China promoverá edifícios ecológicos
  2013-02-22 08:40:42  cri
A China exigirá que os novos edifícios em cidades satisfaçam os padrões obrigatórios de economia energética e renovará os existentes para que sejam mais ecológicos até 2015, anunciou o principal órgão de planejamento econômico do país.
O padrão de edifícios verdes, que permite poupar recursos e energia e é mais favorável ao meio ambiente, será adotado em todos os edifícios investidos pelo governo a partir de 2014, disse um funcionário da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (CNDR).
Até 2014, o padrão também será aplicado aos projetos de moradia de preço acessível nas quatro cidades de nível provincial, nas capitais provinciais e nas cinco cidades de nível vice-provincial, assim como nas construções públicas com uma área maior que 20 mil metros quadrados em um único edifício, indicou o funcionário.
É preciso um gasto extra de apenas 50 yuans (US$ 8) por metro quadrado para satisfazer os requisitos mínimos de edifícios verdes, em comparação com os edifícios comuns, de acordo com o funcionário.
As renovações serão realizadas em edifícios urbanos para melhorar a eficiência de seus sistemas de aquecimento.
A China planeja construir 1 bilhão de metros quadrados de edifícios verdes entre 2011 e 2015 e fazer com que os edifícios ecológicos representem 20% de todos os novos edifícios nas cidades em 2015, segundo um plano governamental. (por xinhua)