quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Conheça o Elf


Um carro-bicicleta movido a energia solar? Conheça o Elf

A bordo do pequeno, dá para ir dirigindo até o trabalho, sem poluir o planeta, nem suar a camisa, e ainda voltar pedalando para casa e queimando algumas calorias

Inovação | 17/12/2012 11:08




São Paulo – A startup americana Organic Trasit, especializada em veículos ecológicos juntou em um único protótipo o melhor do mundo do carro e da bicicleta. Eles criaram o Elf, um pequeno híbrido de três de rodas que tanto pode ser movido a pedaladas como por energia solar.


 É o veículo dos sonhos para os ciclistas urbanos – vem com pedais, como uma bicicleta, mas também conta com motores elétricos que podem ser acionados para obter mais velocidade ou para subir ruas íngrimes. A bordo desse pequeno, dá para ir dirigindo até o trabalho, sem poluir o planeta, nem suar a camisa, e ainda voltar pedalando para casa e de quebra queimar algumas calorias.
E você ainda fica protegido contra chuvas e vento forte. A segurança, inclusive, é um diferencial do Elf, quem vem com farois, retrovisores, entre outros acessórios comuns de um carro. Por suas dimensões compactas, o Elf tem capacidade para um único passageiro e suporta bagagens de até 350 quilos.
As baterias de íons de lítio, que alimentam o motor elétrico, podem ser recarregadas em uma tomada comum ou pela energia gerada pelos paineis solares. Numa única carga, o Elf faz até 50 quilômetros, auxiliado pelas pedaladas.