domingo, 25 de novembro de 2012

Vídeo mostra a evolução da obra na Arena Corinthians

http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/video-mostra-evolucao-da-obra-na-arena-corinthians




23/11/2012 - 17:42
Material divulgado pela construtora Odebrecht, utilizando a técnica do time-lapse, cobre o período de um ano

Vídeo divulgado pela Odebrecht, responsável pela Arena Corinthians, mostra a evolução da obra no período de novembro de 2011 a novembro de 2012, utilizando o time-lapse. Por essa técnica, várias fotos são tiradas do mesmo lugar, em determinados intervalos de tempo. As imagens são ordenadas formando uma sequencia de vídeo e causando o efeito de “realidade acelerada”.
A Arena do Corinthians está 55% concluída. A estrutura metálica da cobertura está sendo erguida. Medindo até 75 m de comprimento e pesando 150 toneladas, cada peça é içada e montada pelo maior guindaste sobre esteiras em operação no Brasil, com uma equipe de 50 homens. O guindaste tem lança de 114 metros e capacidade para 1.500 toneladas.
Ao todo, 2.200 trabalhadores atuam no canteiro de obras, divididos em três turnos. A arena terá capacidade para 65 mil torcedores. São 48 mil assentos convencionais e 17 mil lugares retráteis, exigidos pela FIFA para a abertura, que deverão ser removidos após o Mundial. O estádio terá 120 camarotes, 40 deles especiais, com capacidade para 90 pessoas, seis mil cadeiras superiores cobertas, 10 mil cadeiras numeradas cobertas, restaurantes e 3.500 vagas no estacionamento. Além da abertura do Mundial de 2014, o estádio receberá outros cinco jogos do torneio.

ONU: acesso à internet ajuda caminho para sustentabilidade



Ajudar países em desenvolvimento a dar acesso à sua população à internet é oferecer uma ferramenta que amplia as possibilidade de essas nações seguirem no sentido do desenvolvimento econômico sustentável, de acordo com a diretora da Divisão para Administração Pública e Gestão do Desenvolvimento do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais (Desa) das Nações Unidas, Haiyan Qian.

"A Internet oferece grande potencial e oportunidades para o desenvolvimento sustentável", disse a dirigente durante o Fórum de Governança da Internet, em Baku, capital do Azerbaidjão. O tema do fórum deste ano foi Governança da Internet para o Desenvolvimento Sustentável, refletindo o papel crescente da Internet na evolução dos vários aspectos do desenvolvimento, em todos os países.

"Precisamos construir capacidades para enfrentar os desafios e implementar estratégias, não só em nossos próprios países e organizações, mas também para ajudar os outros, especialmente aqueles em desenvolvimento e os menos desenvolvidos, bem como os com economias em transição", disse Qian.