terça-feira, 2 de outubro de 2012

Construção de parque linear na China

1/Outubro/2012


Construção de complexo projetado por Foster + Partners na China é iniciada


http://www.piniweb.com.br/construcao/urbanismo/construcao-de-complexo-projetado-por-foster-+-partners-na-china-271177-1.asp
Parte do projeto de expansão de Xangai, terreno de 28 mil m² abrigará parque linear e edifícios comerciais com soluções sustentáveis



Aline Rocha


Foram iniciadas as obras do Hongqiao Vantone SunnyWorld Centre, complexo de 28 mil m² formado por um parque linear e edifícios comerciais sustentáveis no centro de Xangai, na China.  O projeto arquitetônico é do escritório Foster + Partners.

Divulgação: Foster + Partners

Os edifícios do complexo possuem formato triangular e serão construídos nos cantos do terreno, para maximizar a vista para o parque. A área verde ajudará a minimizar a incidência de luz solar nos prédios, diminuindo o consumo de ar-condicionado.
Além de escritórios, o complexo comercial ainda vai abrigar lojas e restaurantes no andar térreo. Na cobertura, serão implantados telhados verdes.
Já o parque, que será de acesso público, termina em um edifício histórico da cidade. O Hongqiao Vantone SunnyWorld Centre faz parte do projeto de expansão de Xangai.

Divulgação: Foster + Partners








A nova geração de mictórios privilegia a economia de água.

26/Setembro/2012


Começa em Bolonha a Cersaie, feira de revestimentos cerâmicos e louças sanitárias

http://www.piniweb.com.br//construcao/tecnologia-materiais/comeca-em-bologna-a-cersaie-feira-de-revestimentos-ceramicos-e-270985-1.asp

Veja os lançamentos de produtos para banheiros; vaso sanitário com controle remoto, mictório sem água e chuveiro multissensorial são algumas das novidades



Ana Paula Rocha, de Bolonha



Cerca de 270 expositores de todo o mundo estão apresentando novidades em produtos para banheiro na feira Cersaie 2012, que acontece até 29 de setembro na cidade de Bolonha, na Itália.



Se o visual clean se tornou uma unanimidade nas louças sanitárias, produtos hi-tech e ajustáveis ao gosto de cada consumidor vêm se tornando o diferencial das empresas. Economia de água e energia também são destaques nos lançamentos. Confira alguns produtos selecionados pela reportagem:



Brandoni
Divulgação: Brandoni











Com design assinado pelo arquiteto Fabrizi Batoni, o Monolite combina o fogo e a água ao abrigar, em uma única torre, o chuveiro e radiador do sistema de aquecimento. A coluna está disponível nas larguras de 500 mm ou 400 mm e nas versões com vidros abertos nos dois lados, fechados ou na versão de canto com porta lateral articulada fechada.
Tel. +39 071 78 22 026
www.brandoni.com
info@brandoni.com
Catalano
Divulgação: Catalano












O sanitário CataClen possui um sistema integrado para melhorar o conforto do usuário. Entre as funções disponíveis estão higienização, secagem e desodorização, interruptores de sensor de toque, auto-limpeza e até regulação de temperatura. Essas características são ajustadas por meio de um controle remoto que acompanha a louça.
Tel. +39 076 15 661
www.catalano.it
Graff
Divulgação: Graff












O chuveiro Aqua-sense se propõe a criar uma experiência sensorial completa. O produto possui queda de água ajustável, semelhante à chuva, e é equipado com luz led que pode mudar de cor, além de um sistema de som e tela sensível para a execução de músicas e vídeos.
sales@graff-faucets.com
www.graff-faucets.com
Roca
Divulgação: Roca












Para economizar espaço, o In-Tank incorpora a cisterna dentro do armário da água. Com isso, a tecnologia dispensa instalações na parede, facilitando ainda, segundo a fabricante, a montagem do produto. Os botões de ativação da descarga estão localizados na própria louça. O sanitário também possui um sistema de injeção de ar para otimizar o fluxo de água.
www.roca.com
Rubinetterie Zazzeri
Divulgação: Rubinetterie Zazzeri




















A linha Tango, desenhada pelo arquiteto Roberto Innocenti, foi desenvolvida para agradar especialistas e consumidores comuns. O produto é comercializado com acabamento cromado ou de níquel. Cada torneira misturadora possui um controlador especial que permite o consumo de 8 litros por minuto ou 5,5 litros por minuto.
Tel. +39 055 696051
info@zazzeri.it
www.zazzeri.it
Artceram
Divulgação: Artceram
























O Il Cavalletto, assinado por Meneghello e Paolelli Associati, é um lavatório de cerâmica apoiado em cavaletes de madeira. O conjunto ainda abriga luz, acessórios, prateleiras e toalheiros. O lavatório é vendido em três posições: no centro, ou à direita ou à esquerda do cavalete.
Tel. +39 0761 599499
info@artceram.it
www.artceram.it
Olympia Cerâmica
Divulgação: Olympia























A linha Formosa de louças sanitárias une o clássico e o contemporâneo, de acordo com a Olympia Cerâmica. Há duas familias de produtos: redondo/oval e retangular, em um total de 12 itens. A empresa ainda disponibiliza duas coleções de acessórios para banheiros.
Tel. + 39 0761 573392
www.olympiaceramica.it
Duravit
Divulgação: Duravit























A nova geração de mictórios Architec privilegia a economia de água. O produto é operado sem tubos de água, acessórios de torneira ou água de lavagem, e possui uma membrana integrada no sistema de descarga, que permite o funcionamento sem água alguma. Esta membrana só se abre quando a descarga é acionada, se fechando logo apos a passagem da urina. A partir daí, é lançada uma mistura especial de ingredientes de pH neutro e ativos de limpeza para impedir a formação de odores desagradáveis.
www.duravit.it


Itaquerão e a temperatura...


01/10/2012 - 17h09

Itaquerão recebe primeiras peças para cobertura


EDUARDO OHATA
DE SÃO PAULO

O futuro estádio do Corinthians começou a receber nesta segunda-feira suas primeiras treliças --peças para a cobertura da arena. Elas foram colocadas no setor leste do estádio, que é a parte mais adiantada da obra.
As duas treliças centrais ficam sobre a central de controle do estádio e pesam, juntas, 140 toneladas.
O comprimento é de 78 metros, a altura de 10,5 m e ficam a 50 metros de altura (o equivalente a um prédio de 16 andares) sobre o campo.
O guindaste utilizado para erguê-las, o maior em operação no Brasil em obras civis (114 metros e capacidade de 1.500 toneladas), foi transportado desmontado em 80 carretas.
O perfil aerodinâmico, projetado pela Coutinho, Diegues, Cordeiro/DDG e com cálculo da alemã Werner Sobek, de Stuttgart, servirá para repercutir o som da torcida, amplificando-o, e direcionar o ar para as arquibancadas e ajudar no combate aos efeitos dos ventos.

Obras do Itaquerão - outubro

 Ver em tamanho maior »
1.out.12/Divulgação
AnteriorPróxima
O futuro estádio do Corinthians começou a receber, hoje, suas primeiras treliças. Elas foram colocadas no setor leste da arena
De acordo com o Corinthians, o Itaquerão tem mais de 50% das obras já concluídas. O setor leste do estádio já tem os degraus das arquibancadas inferior e superior assentados e os trabalhos de assentamento nas arquibancadas do setor oeste, sul e norte também caminham para o seu final. A expectativa é que o estádio esteja pronto em dezembro de 2013.
O Itaquerão será palco da abertura da Copa do Mundo-2014 e de mais cinco partidas da competição.
As obras no Itaquerão começaram em 30 de maio de 2011 com o início da terraplenagem. Desde 16 de janeiro, as obras da arena corintiana estão sendo feitas em três turnos e conta com 1.710 trabalhadores. O primeiro turno tem início às 7h30 e o último só termina às 5h30. Com isso, a arena fica paralisada por menos de duas horas por dia.

Ilustrações do Itaquerão

 Ver em tamanho maior »
Bernardo Itri/Divulgação
AnteriorPróxima
Ilustração do estádio do Corinthians
Os recursos serão repassados pelo Banco do Brasil, agente do BNDES, à EPE (Empresa de Propósito Específico) formada pela Odebrecht Participações e Investimentos e a Jequetibá Patrimonial, responsáveis pela construção e manutenção da Arena.
A capacidade normal do estádio será para 48 mil lugares, mas durante a Copa serão adicionados 20 mil assentos temporários.
Editoria de Arte/Folhapress
Editoria de Arte/Folhapress