domingo, 2 de setembro de 2012

Atitude sustentável!




01/09/2012 13h00 - Atualizado em 01/09/2012 13h17

Isadora posta vídeos no Facebook e pede 'punição' a quem danifica escola




'Aqui em casa, se eu quebro alguma coisa, pago da mesada', afirma.
Garota mostra como faz seus vídeos e apoia novos 'Diário de Classe'.

Fernanda BurigoDo G1 SC
Comente agora
Isadora postou quatro vídeos na sexta-feira (Foto: Reprodução Facebook)Isadora postou quatro vídeos na sexta-feira (31)
(Foto: Reprodução Facebook)
A estudante Isadora Faber, de 13 anos, que ficou conhecida após relatar no Facebook os problemas de sua escola em Florianópolis (SC), postou na noite desta sexta-feira (31) quatro vídeos em sua página batizada de 'Diário de Classe'. Além de mostrar como produz seus vídeos, com a ajuda da sua irmã Eduarda, de 15 anos, Isadora também publicou um vídeo em que fala das reformas feitas na Escola Maria Tomázia Coelho e pede para que os novos itens não voltem a ser quebrados. Ela também pede punição para os alunos que estragam a instituição.
"Aqui em casa, se eu quebro alguma coisa da minha irmã ou ela quebra alguma coisa assim, a gente tem que pagar da nossa mesada. Eu acho que na escola não pode ser diferente", diz no vídeo. No terceiro vídeo postado na sexta, Isadora se diz feliz por saber que vários 'Diários de Classe' estão surgindo e espera que isso espalhe. "Vou ajudar a divulgar. Não quero educação melhor só pra mim, eu quero educação melhor para todos", afirma a menina.
Já no último vídeo, postado por volta das 22h, Isadora aparece acompanhada de seus pais, os produtores de vídeos Mel e Cristian Faber. Os dois negam qualquer envolvimento de sua filha com partidos políticos. "Nós não autorizamos a participação da Isadora em nenhuma campanha eleitoral, não existe nenhum vínculo com nenhum partido e ela não vai participar de nenhum programa eleitoral", diz a mãe. O pai afirma que desde o início não houve nenhum tipo de envolvimento político. "A gente não está nem do 'lado a' ou 'lado b'. A gente está do lado da Isadora, que está do lado da educação."
Cansada de ver a situação em que sua escola se encontra, a estudante da 7ª série resolveu postar fotos em um perfil no Facebook para revelar os problemas da instituição de ensino. A página foi criada no dia 11 de julho deste ano. Na tarde de segunda-feira (27), quando o G1publicou a primeira reportagem sobre o caso, o 'Diário de Classe' tinha 2.388 seguidores. Até as 12h30 deste sábado (1º), a página no Facebook já tinha 200.294 "curtidas".
Isadora mostra itens reformados, como a nova maçaneta, e pede que eles não voltem a ser danificados (Foto: Reprodução/Facebook)Isadora mostra itens reformados, como a nova maçaneta, e pede que eles não voltem a ser danificados (Foto: Reprodução/Facebook)

Energia "limpa!" ? No Japão, moto-banheiro funciona com combustível feito de fezes...


Fala Brasil





publicado em 30/08/2012 às 11h36:


Fonte: http://r7.com/FYrp





A moto diferente vai cruzar o Japão em uma campanha para promover a energia limpa. O veículo possui uma privada, mas ela é falsa. Na verdade, a motocicleta leva um tanque abastecido com um biogás sustentável feto de resíduos de necessidades humanas. Conheça!