sexta-feira, 20 de julho de 2012

Empresa espanhola fabrica bicicleta ajustável ao tamanho da criança


http://pme.estadao.com.br/noticias/noticias,empresa-espanhola-fabrica-bicicleta-ajustavel-ao-tamanho-da-crianca,2021,0.htm


18 de julho de 2012 | 14h 49


Guidão, banco e quadro podem ter tamanho alterado conforme o desenvolvimento dos pequenos
ESTADÃO PME

Reprodução vídeo
Reprodução vídeo
Modelo se adapta ao tamanho da criança
As crianças crescem rápido e perdem roupas e brinquedos facilmente. Diante dessa situação, uma fabricante espanhola de bicicletas, a Orbea, inovou ao oferecer opções ajustáveis. São modelos com o sistema Grow com bancos ajustáveis, guidão para atender diferentes alturas e barra extensível no quadro para alterar o tamanho da bicicleta conforme o crescimento da criança.


De acordo com o site Springwise, mantido por uma companhia que busca pelos negócios mais promissores ao redor do mundo, a bicicleta está disponível em duas versões. A Grow 1 para crianças de dois a cinco anos e meio custa 329 euros. Já a Grow 2, nas versões 1v e a 7v, para os pequenos de quatro a nove anos  é comercializada por 342 e 362 euros, respectivamente. A empresa ainda planeja o lançamento do modelo Grow 3 para os jovens de oito a 14 anos.
O sistema Grow, segundo o site da empresa, busca uma melhor adaptação ergonômica em relação aos modelos tradicionais, já que muitas crianças usam bicicletas maiores ou menores do que o tamanho ideal. Os pais ainda conseguem economizar com a compra de um modelo mais durável e ainda causam um menor impacto ambiental.
Para os brasileiros que se interessaram pela bicicleta, ainda não há previsão para o modelo desembarcar por aqui, segundo a distribuidora da marca no País.
Veja o vídeo da empresa sobre o modelo ajustável.

Nova ferramenta reúne dados sobre profissionais do Confea

http://mundogeo.com/blog/2012/07/19/nova-ferramenta-reune-dados-sobre-profissionais-do-confea/


Por Eduardo Freitas
16h08, 19 de Julho de 2012



O Confea/Crea acaba de lançar, em seu site, uma ferramenta com dados estatísticos sobre o quadro de profissionais do Sistema, atualizadas diariamente.



Segundo dados da manhã de 17 de julho, há hoje registrados no Sistema Confea/Crea 183.496 engenheiros civis. Eles respondem por cerca de 17% dos títulos registrados no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia.



“O número total de profissionais é menor que um milhão. Acontece, que alguns destes profissionais têm mais de uma formação e mais de um registro”, esclarece o Gerente de Tecnologia da Informação do Confea, Fernando Henriques. Quanto aos tipos sanguíneos, prevalece o O+ (cerca de 146 mil), seguido do A+ (127 mil). No entanto, mais da metade dos profissionais (586.564) registrados não informaram sua tipologia. Esta é uma pequena amostra das informações disponibilizadas à sociedade pelo Sistema de Informatização do Sistema Confea/Crea (SIC).



Com o acesso liberado desde 16 de julho, as informações pertencem a um banco de dados que vem sendo construído desde 2004. O Presidente do Confea, eng. civil José Tadeu, ressalta a importância de apresentar à sociedade as informações disponíveis sobre o Sistema. “Estas informação já constavam da nossa base de dados, então houve a compreensão de que não fazia sentido guarda-las conosco, pois são informações de interesse de toda a sociedade. Pesquisas de diversas áreas podem ser desenvolvidas, inclusive por pessoas e áreas fora do Sistema, que precisem de dados sobre os profissionais em atividade”, comenta.



Com informações da Assessoria de Comunicação e Marketing do Confea/Crea