sábado, 29 de dezembro de 2012

Concurso premia estudantes com trabalhos sobre escola sustentável

25/12/2012 - 14h05
 
http://www1.folha.uol.com.br/folhinha/1204560-concurso-premia-estudantes-com-trabalhos-sobre-escola-sustentavel.shtml

DE SÃO PAULO

Quatro vencedores nas categorias Redação e Desenho foram premiados no Concurso Cultural Construindo um Novo Planeta -- a escola que queremos. Os nomes foram anunciados pela organização na quinta-feira (20).
O intuito do projeto era fazer com que jovens estudantes expressassem o que esperam de uma escola sustentável para o futuro.
Em nota, o instituto afirma que mais de 830 mil estudantes de escolas públicas participaram do projeto. Na categoria Redação, os vencedores foram Giuliana Maria da Conceição Vilche Varela, de Bombinhas, Santa Catarina, estudante do programa Circuito Campeão; e Rhenan de Oliveira Quirino, de Saquarema, Rio de Janeiro, aluno do programa Acelera Brasil.
Já na categoria Desenho, foram selecionadas as ilustrações feitas por Felipe da Conceição de Carvalho, de Saquarema, Rio de Janeiro, estudante do programa Se Liga; e Erika Luiza Massalak Buscher, de Ponta Grossa, Paraná, do programa Circuito Campeão.
Os vencedores estiveram em São Paulo, conheceram alguns pontos turísticos da capital paulista, visitaram o Museu do Futebol e receberam das mãos de Viviane Senna, fundadora do instituto, a premiação do concurso.

Reprodução
Imagem feita pela estudante Karina Rosa Leandro, 9, uma das ganhadoras na categoria desenho
Imagem feita pela estudante Karina Rosa Leandro, 9, uma das ganhadoras na categoria desenho