sábado, 24 de novembro de 2012

Mais sustentabilidade no Estádio Nacional de Brasília




Campanha para a doação de garrafas PET é tema do programa de rádio

Tamanho da Fonte Redação Jornal Coletivo

Agnelo Queiroz quer chamar a atenção da população para o meio ambienteFoto: Roberto Barroso/GDFAgnelo Queiroz quer chamar a atenção da população para o meio ambiente
O programa semanal de rádio Momento da Copa destaca a campanha do GDF, em parceria com a Coca-Cola, para arrecadar garrafas PET para a fabricação de 3,5 mil assentos do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. O programa foi ao ar hoje, na rádio Cultura FM (100,9), às 8h e será reprisado às 18h.



A campanha, que começou em 15 de novembro, pretende estimular a população do Distrito Federal a doar garrafas PET e contribuir para uma cidade mais sustentável. Cem postos de arrecadação das garrafas foram espalhados em todo o Distrito Federal. A lista dos locais está disponível no site da Coca-Cola: www.cocacola.com.br



“A ideia do governador Agnelo Queiroz é chamar a atenção para a preservação do meio ambiente”, destacou o secretário especial para a Copa em Brasília, Claudio Monteiro. “E eu tenho certeza de que essa Ecoarena, que será visitada por brasileiros e estrangeiros, será um ponto de referência, porque é a primeira em sustentabilidade no mundo”, completou.



Os assentos serão feitos com 100% do material reunido por cooperativas e enviado ao fabricante, no Rio de Janeiro. Para cada cadeira, são necessárias 100 garrafas de 600 ml. No entanto, garrafas de todos os tamanhos podem ser doadas.



O Momento da Copa é produzido pela Secretaria de Comunicação Social e detalha todos os preparativos de Brasília para receber a abertura da Copa das Confederações, no ano que vem, e os sete jogos da Copa do Mundo de 2014. Além desse programa, a Secom produz semanalmente o Conversa com o Governador, no qual Agnelo Queiroz presta contas à população das ações do GDF. A Secretaria de Cultura é parceira das iniciativas, que são veiculadas pela rádio Cultura FM (100,9).




Para cada cadeira são necessárias 100 garrafas de 600 ml