sábado, 6 de outubro de 2012

Vídeo da Hora do Planeta 2013


Apagão | 05/10/2012 10:56

WWF divulga vídeo da Hora do Planeta 2013 ao som de Guetta

O apagar mundial das luzes acontecerá no sábado 23 de março, com o objetivo de mobilizar a sociedade em torno da luta contra o aquecimento global




Reprodução/You Tube
Menina segurando vela na campanha Hora do Planeta
Na edição 2012, o evento foi abraçado por mais de 7 mil cidades em 152 países
São Paulo – A Hora do Planeta 2013 já tem data e hora marcadas: sábado, 23 março, das 20h30 às 21h30. O grupo WWF divulgou o vídeo oficial do evento, que traz trilha sonora do DJ e produtor francês, David Guetta. Ao som da música “Without You”, o filme reúne alguma das melhores imagens da celebração de 2012 e introduz o novo tema da Hora do Planeta, “Eu vou se você for” (do inglês, I will if you will).
O vídeo começa e termina com imagens inspiradoras do nosso mundo feitas pela Estação Espacial Internacional, um lembrete visual e emotivo daquilo que nos une a todos - o planeta Terra. Co-fundador e CEO da Hora do Planeta, Andy Ridley diz que a nova campanha reflete o próximo passo em direção a uma comunidade global interconectada, que compartilha as oportunidades e desafios de um futuro sustentável.
“O vídeo mostra como cada indivíduo pode se tornar a inspiração para sua própria família, amigos e colegas, comunicando o que eles estão dispostos a fazer para salvar o meio ambiente", diz.
O apagar das luzes é um ato simbólico que a Hora do Planeta estabeleceu para sinalizar aos governantes do mundo sobre a necessidade urgente de colocar em prática ações contra o aquecimento global. A campanha começou 2007 a partir de uma iniciativa da cidade de Sidney, na Austrália, e vem crescendo para se tornar a maior ação voluntária pelo planeta.
Na edição 2012, o evento foi abraçado por mais de 7 mil cidades em 152 países nos sete continentes. Ao todo, 133 cidades brasileiras aderiram ao movimento, que este ano contou com a participação de todas as capitais do país. Nas cidades que participaram do evento, 580 monumentos tiveram suas luzes apagadas.