quinta-feira, 11 de outubro de 2012

IX JORNADA LUSO-BRASILEIRA DE DIREITO DO AMBIENTE DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS PARA A IMPLEMENTAÇÃO DA ECONOMIA VERDE





Nos dias 29, 30 e 31 outubro de 2012 ocorrerá, no Salão Nobre do Prédio Histórico, da Faculdade de Direito da USP, a IX Jornada Luso Brasileira de Direito do Ambiente - Desafios Contemporâneos para Implementação da Economia Verde. O evento será gratuito e contará com a presença de juristas internacionais.

O GEAMA - Grupo de Estudos Aplicados ao Meio Ambiente, do Departamento de Direito Civil da Faculdade de Direito da USP e o ILDA – Instituto Lusíada para o Direito do Ambiente, em parceria com as seguintes instituições: Escola Paulista da Magistratura, Instituto de Eletrotécnica e Energia da USP, Instituto O Direito por um Planeta Verde e Procuradoria Geral do Estado, promovem essa Jornada Internacional.
O evento contará com pesquisadores europeus e brasileiros, que discutirão assuntos relevantes no que se refere à proteção do meio ambiente.
Serão abordados os seguintes temas: Estratégias para resíduos sólidos; Cidades sustentáveis e seus desafios; Economia verde e seus mecanismos (abordagem dos tributos ambientais e pagamento por serviços ambientais); Mudanças climáticas e seus impactos nas atividades econômicas; Água e energia no contexto da economia verde; Mecanismos legais no contexto da economia verde: Responsabilidades penal e civil.


Endereço: Largo São Francisco, 95, São Paulo, SP.


Para inscrição para apresentação de teses e participação no evento, favor enviar e-mail exclusivamente para: comunicacao@iee.usp.br