sábado, 27 de outubro de 2012

Executivos de compras discutem sustentabilidade e ética durante 5º Congresso Internacional de Compras

Evento realizado pelo CBEC trará palestrantes internacionais e empresas como Siemens, Accenture, L’Oreal, Vale, Fundação Dom Cabral, Codelco/Achilles, Boticário, Sebrae, Gafisa, Telefônica/Vivo entre outras apresentando seus cases




 São Paulo, outubro de 2012 – Mais do que atividades cotidianas de gestão do fluxo dos materiais e das informações associadas, a área de compras é cada vez mais relevante para o sucesso das companhias. Em franco processo de transformação, a função compras atravessa a fronteira de outras áreas funcionais e passa de coadjuvante a protagonista no gerenciamento de processos, decisões estratégicas e gestão colaborativa. E tudo isso precisa acontecer de forma ética e sustentável. 
Para falar sobre os desafios, cenários e perspectivas do setor, o CBEC – Conselho Brasileiro dos Executivos de Compras, realiza entre os dias 06 e 07 de novembro de 2012, o 5º Congresso Internacional de Compras, o CBEC – Conselho Brasileiro dos Executivos de Compras, no Teatro Vivo, em São Paulo.

Sob o tema “Como alinhar melhores práticas em compras de forma ética, sustentável e transparente”, o Congresso reunirá especialistas nacionais e internacionais da área de compras discutindo sobre as boas práticas que as grandes empresas estão adotando na condução de suas atividades, além de tendências e perspectivas para os próximos anos. Empresas como Siemens, Accenture, L’Oreal, Vale, Fundação Dom Cabral, Codelco/Achilles, Boticário, Sebrae, Gafisa, Telefônica/Vivo, Bravante, ICTS Global, Purchasing Advantage e NEVI estarão presentes trocando experiências, falando sobre gestão de riscos, sustentabilidade, segurança da informação para sistemas de gestão, reforço ético na área de suprimentos, encadeamento produtivo, gestão tributária em compras, tendências, desafios e transparência, entre outros temas e cases de sucesso.

Novidades

Durante o Congresso será lançado o processo de certificação global de profissionais de compras - CPP – Certified Purchasing Professional, com o conteúdo e chancela da Federação Internacional de Suprimentos (IFPSM - International Federation of Purchasing and Supply Management).
Como explica Leonardo Couto, presidente do CBEC, as práticas e estratégicas dos profissionais de compras precisam ser cada vez mais assertivas para gerar valor aos clientes e ainda reforçar a competitividade das empresas. Nos EUA e Europa é difícil atuar sem certificação na área, mas no Brasil este é um conceito que começa a ganhar força agora, e os profissionais que a possuírem, certamente serão diferenciados perante o mercado. “O CPP (certificado global) assegurará que o profissional foi devidamente preparado e qualificado de acordo com as exigências do mercado global de compras, dentro dos conceitos e premissas fundamentais para o exercício da atividade”, explica o executivo.

Vale ressaltar que o CBEC é a única entidade representativa da IFPSM no Brasil, órgão que congrega Associações Nacionais de Compras de 43 países, representando mais de 200 mil profissionais de Compras no mundo.

O evento contará, ainda, com a participação de Newton Figueiredo, presidente da Sustentax apresentando as diretrizes do recém-criado Prêmio de Sustentabilidade em Compras, idealizado pelo CBEC e Sustentax.

PREZADO JORNALISTA, CASO TENHA INTERESSE EM ACOMPANHAR O CONGRESSO, ENVIE UM E-MAIL PARA TATIANA@VENTILACOMUNICACAO.COM.BR COM SEUS DADOS E NOME DO VEÍCULO. OBRIGADA!

Anote em sua agenda:
O que: 5ª edição do Congresso Internacional de Compras
Quando: nos dias 06 e 07 de novembro de 2012, das 8h às 18h.
Onde: no Teatro Vivo, na Av.Dr. Chucri Zaidan, 860, em São Paulo
Mais informações: SP:(11) 3774-0045 – E-mail: lisley.polvora@cbec.org.br e RJ: (21) 2443-7026 – E-mail: Fernanda.vilela@cbec.org.br

Sobre o CBEC:
O Conselho Brasileiro dos Executivos de Compras (CBEC) é uma associação sem fins lucrativos com abrangência nacional com papel estratégico para a melhoria da competitividade e da lucratividade das empresas brasileiras. Promove a integração entre os profissionais de Compras para a troca de experiências e conhecimentos, fomenta pesquisas e publica trabalhos sobre o tema no Brasil. Fundado em 2004, o CBEC está apto a capacitar e certificar os profissionais de Compras de acordo com padrões internacionais no que tangem a consolidação da identidade da área e princípios éticos para o profissional de Compras. O CBEC é a única entidade representativa da IFPSM no Brasil, órgão que congrega Associações Nacionais de Compras de 43 países, representando mais de 200.000 profissionais de Compras no mundo. Mais informações: www.cbec.org.br

Informações para a imprensa:
VENTILA Comunicação
(11) 3418-1796 / (11) 9 8245-0919
Tatiana Ferrador
tatiana@ventilacomunicacao.com.br
www.ventilacomunicacao.com.br