terça-feira, 2 de outubro de 2012

Construção de parque linear na China

1/Outubro/2012


Construção de complexo projetado por Foster + Partners na China é iniciada


http://www.piniweb.com.br/construcao/urbanismo/construcao-de-complexo-projetado-por-foster-+-partners-na-china-271177-1.asp
Parte do projeto de expansão de Xangai, terreno de 28 mil m² abrigará parque linear e edifícios comerciais com soluções sustentáveis



Aline Rocha


Foram iniciadas as obras do Hongqiao Vantone SunnyWorld Centre, complexo de 28 mil m² formado por um parque linear e edifícios comerciais sustentáveis no centro de Xangai, na China.  O projeto arquitetônico é do escritório Foster + Partners.

Divulgação: Foster + Partners

Os edifícios do complexo possuem formato triangular e serão construídos nos cantos do terreno, para maximizar a vista para o parque. A área verde ajudará a minimizar a incidência de luz solar nos prédios, diminuindo o consumo de ar-condicionado.
Além de escritórios, o complexo comercial ainda vai abrigar lojas e restaurantes no andar térreo. Na cobertura, serão implantados telhados verdes.
Já o parque, que será de acesso público, termina em um edifício histórico da cidade. O Hongqiao Vantone SunnyWorld Centre faz parte do projeto de expansão de Xangai.

Divulgação: Foster + Partners