segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Como utilizar a sustentabilidade em sala de aula



04/09/2012

Conheça casos práticos de aplicação da sustentabilidade em aula. Confira relatos dos participantes do Santander Práticas de Educação para Sustentabilidade






(Crédito: Shutterstock.com)
(Crédito: Shutterstock.com)
O material disponível inclui a proposta de ensino, vídeos e apresentações


No início do ano, professores de Economia e Administração de todo o Brasil, aceitaram o desafio de implementar a sustentabilidade em suas disciplinas do primeiro semestre e compartilhar sua experiência. O resultado dessa experiência pode ser conferido no site do Santander Práticas de Educação para Sustentabilidade. Ao todo, 32 casos foram classificados. O material disponível inclui a proposta de ensino, vídeos, apresentações de slides das propostas divulgadas no início do ano e, finalmente, a descrição em pdf do caso realizado, assim como os resultados alcançados.




No dia 2 de outubro, a banca julgadora divulgará os seis finalistas. Os selecionados apresentarão seus trabalhos em um evento aberto ao público, que será transmitido ao vivo pela internet, no dia 22 de outubro, em São Paulo. Nessa data serão revelados os vencedores do concurso. Os três primeiros colocados receberão uma bolsa para estudar Empreendedorismo, na Babson College, nos Estados Unidos.

A iniciativa tem como objetivo reconhecer, divulgar e premiar os casos práticos de professores que inserem a sustentabilidade nas disciplinas do currículo obrigatório dos cursos de graduação de Administração e Economia. Por meio do concurso, o Santander reconhece que o Desenvolvimento Sustentável é um tema essencial para a sociedade contemporânea, nesse sentido busca valorizar e apoiar o papel estratégico das universidades na formação de profissionais e líderes que apresentam essa visão.