sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Unicamp cria 60 vagas para curso noturno de engenharia ambiental

fonte: http://www.ie.org.br/site/noticias/exibe/id_sessao/4/id_noticia/6919/Unicamp-cria-Faculdade-de-Enfermagem-e-novos-cursos

Unicamp cria Faculdade de Enfermagem e novos cursos

Engenharia de Telecomunicações, Sistemas de Informação, Engenharia Ambiental e Engenharia Física são os cursos que passam a ser oferecidos

POR EXAME.COM

Publicado em 9 de agosto de 2012
O Conselho Universitário (Consu) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) aprovou por unanimidade no dia 7 de agosto a criação de quatro novos cursos de graduação. 

Os cursos são: Engenharia de Telecomunicações, com 50 vagas em período integral; Sistemas de Informação, que oferecerá 45 vagas, integral; Engenharia Ambiental, 60 vagas em período noturno; e Engenharia Física, com 15 vagas, período integral. 

Na mesma sessão, o Consu também decidiu pela criação da Faculdade de Enfermagem, que atualmente funciona como departamento da Faculdade de Ciências Médicas (FCM). O conselho também extinguiu os cursos de Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. 

De acordo com a Unicamp, a criação e a extinção dos cursos não alterarão o número de vagas oferecidas atualmente pelo vestibular da universidade. 

Os cursos de Engenharia de Telecomunicações e de Sistemas de Informação absorverão, respectivamente, as vagas oferecidas pelos cursos de Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que serão extintos. 

Já as vagas a serem oferecidas pelo curso de Engenharia Ambiental serão provenientes dos cursos de Tecnologia em Construção de Edifícios (30 vagas) e Tecnologia em Controle Ambiental (30 vagas). Estes dois últimos serão mantidos, agora com 50 vagas cada um. 

As vagas da Engenharia Física, por sua vez, serão oriundas do chamado curso que integrava Física, Matemática e Matemática Aplicada e Computacional, chamado "Cursão", que segue mantido com 140 vagas.