quarta-feira, 25 de julho de 2012

Quadras de parques têm piso desgastado e trave sem rede


23/07/2012

http://www.agora.uol.com.br/saopaulo/ult10103u1124249.shtml

Paula Felix
do Agora

As quadras poliesportivas dos parques municipais lotam nos finais de semana e são uma opção de passeio para o período de férias, mas a maioria delas não está com a manutenção em dia.
Entre segunda e quarta-feira da semana passada, o Vigilante Agora visitou quadras de 16 parques das cinco regiões da cidade e encontrou problemas como pintura desgastada, traves sem rede, tabelas de basquete sem aro e piso áspero.
Uma das duas quadras do parque Raul Seixas, em Itaquera (zona leste de SP), está interditada.
Ela está com o piso bastante desgastado, sofre com buracos e metade da quadra está sem pintura.

Resposta
A Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente informou que os problemas apontados pela reportagem já estão na "agenda de atendimento do setor de manutenção" e que todos os parques passam por manutenções periódicas.
Sobre a quadra interditada no parque Raul Seixas, em Itaquera (zona leste de SP), a pasta disse que a reforma está em processo de licitação, mas não informou o prazo de conclusão das obras.
Em relação à informação disponível no site de que o parque linear Itaim, também na zona leste, tinha quadras poliesportivas, quando, na verdade, ele tem quadras de saibro, a secretaria informou que as quadras são de saibro e que "a informação já foi corrigida no site".
A pasta disse ainda que a atenção das equipes de segurança é reforçada pela administração dos parques para evitar vandalismo.