terça-feira, 12 de junho de 2012

Táxi elétrico, é mais barato também?


São Paulo inicia testes com táxi elétrico – que tal pegar um?

Programa piloto anunciado nesta terça (5) vai avaliar a viabilidade de veículos movidos a eletricidade operarem como táxi na cidade


  


Divulgação
Elétrico Nissan Leaf
Táxis elétricos ficarão no ponto localizado entre a Avenida Paulista e a Rua da Consolação
São Paulo – Seguindo uma tendência que ganha força nas principais capitais do mundo, São Paulo anunciou um programa piloto que vai avaliar o uso de táxis elétricos na cidade. Os dois primeiros veículos, do modelo Nissan Leaf, um dos elétricos mais populares, foram apresentados nesta terça-feira e chegam às ruas para os primeiros testes já na próxima segunda (11).
Os veículos 100% movidos a eletricidade ficarão no ponto localizado entre a Avenida Paulista e a Rua da Consolação, à disposição de qualquer pessoa que tiver interesse nos serviços de transporte com emissão zero, e circularão em um circuito pré-definido dentro do mini Anel Viário da cidade de São Paulo.
Até o final do ano, a frota de táxi elétrico da cidade ganhará mais oito unidades do modelo, totalizando 10 carros. O programa piloto contará com motoristas profissionais do transporte de passageiros, que poderão contribuir para o estudo. Numa única carga, eles poderão rodar até 160 quilômetros com o carro.
Para recarga, os motoristas contarão com uma rede de 15 pontos dentro do circuito estabelecido, sendo cinco unidades de carregamento rápido, nas quais os taxistas poderão recarregar as baterias de íon-lítio em até 30 minutos, e outros 10 carregadores para a recarga em até 8 horas, ideal para o período da noite.