segunda-feira, 11 de junho de 2012

Pernambuco construirá mais uma cidade planejada


5/Junho/2012


Localizada em terreno de 600 hectares a 51 km de Recife, Cidade Atlântica terá 18 mil moradias e dois centros de negócios



Aline Rocha


Após o empreendimento Convida Suape, o estado de Pernambuco lançou mais uma cidade planejada. O projeto Cidade Atlântica está localizado a 51 km de Recife, no município de Goiana, na Zona da Mata Norte.

Divulgação: Queiroz Galvão

O novo empreendimento utilizará um terreno de 600 hectares, com área residencial para 60 mil pessoas. No total, serão 18 mil moradias dividas em dois bairros.

A Cidade Atlântica também terá dois centros de negócios, sendo um de atuação local e outro regional. O Centro Comercial Local contará com supermercados, escolas, postos de gasolina e outros serviços direcionados aos moradores do próprio empreendimento. Já o Centro Comercial Regional será focado na população da cidade de Goiana e de toda a Mata Norte. Nesta área será construído um shopping center, hotel, hospital, centro empresarial e centro de logística.

Em relação à sustentabilidade, além de possuir três áreas verdes com corredores de preservação natural, o empreendimento realizará o tratamento de resíduos sólidos e reúso da água.
A construção da Cidade Atlântica será realizada pelos grupos: GL Empreendimentos, Grupo Cavalcanti Petribu, Grupo Moura e Grupo Queiroz Galvão. A prefeitura de Goiana e o governo de Pernambuco também são parceiros do empreendimento.
As empresas estão aguardando autorização ambiental, que deve sair ainda este ano, para iniciar as obras.

Divulgação: Queiroz Galvão


Divulgação: Queiroz Galvão


Divulgação: Queiroz Galvão

Leia mais:Região do Porto de Suape, em Pernambuco, terá cidade planejada