quarta-feira, 20 de junho de 2012

CET aplica 91 multas em um mês por desrespeito a ciclistas


http://www.ciclovivo.com.br/noticia.php/5050

Postado em 18/06/2012 às 13h39

São aplicadas em média três multas ao dia a quem desrepeita ciclistas em São Paulo. | Foto: Eryk Klucinski/SXC
A ação da Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET) em prol da segurança dos ciclistas resultou em 91 autuações a motoristas que desrespeitaram o Código de Trânsito Brasileiro no último mês.
Desde maio o órgão de trânsito tem aumentado a fiscalização quanto ao comportamento dos motoristas de veículos automotores em relação aos ciclistas. A campanha visa a conscientização, da mesma forma que foi feito com a questão da multa a quem não tem cuidado com os pedestres.
Mesmo com índice médio de três multas aplicadas ao dia, os ciclistas ainda cobram intensificação na fiscalização. Em declaração ao Jornal da Tarde, Willian Cruz, mantenedor do site Vá de Bike, cobrou a divulgação de dados mais detalhados por parte da CET.
Segundo o ciclista e cicloativista, o órgão não informou as regiões em que as multas foram aplicadas e isso gera dúvida quanto à eficiência na fiscalização. Outro questionamento levantado por ele diz respeito à baixa incidência das multas relacionadas aos ciclistas, quando comparadas a outros tipos de punições, a quem desrespeita o rodízio, por exemplo.
Conforme dados da CET, diariamente são aplicadas em média 5,3 mil multas por causa do rodízio. O desrespeito aos pedestres também resultou em altos índices de punições, foram 225 mil autuações em dez meses, isso garante uma média diária de aproximadamente 700 multas. Com informações do Jornal da Tarde.
Redação CicloVivo

Leia também