quinta-feira, 14 de junho de 2012

Agência Nacional de Águas selecionará projetos de uso racional de água


11/Junho/2012
http://www.piniweb.com.br/construcao/gestao/agencia-nacional-de-aguas-selecionara-projetos-de-uso-racional-de-260675-1.asp 

Órgão vai investir R$ 3 milhões em soluções para equipamentos hidráulico-sanitário de edifícios públicos


Aline Rocha


A Agência Nacional de Águas (ANA) abriu edital de seleção de projetos que priorizem o uso racional de água em edificações públicas de órgãos municipais com administração direta ou indireta.
De acordo com o edital, serão escolhidos cinco projetos - um para cada região do Brasil - que devem propor soluções para eliminação de vazamentos em sistemas de reservação e distribuição de água, reparo e modernização de equipamentos hidráulico-sanitários, medição setorizada e medição independente para diferentes fontes de abastecimento, como água de chuva e água de reuso, capacitação dos servidores que trabalham na edificação e ações educacionais sobre a importância da conservação de água.
As iniciativas citadas são obrigatórias no projeto, mas sugestões de outras modalidades de ação também estão abertas. O investimento total nos projetos é de R$ 3 milhões, podendo ser ampliado caso seja necessário.
As propostas deverão ser enviadas até o dia 17 de setembro pelo site (https://www.convenios.gov.br/siconv/) do Sistema de Convênios do Governo Federal (Siconv). A divulgação da primeira lista de escolhidos de um dos quatro lotes de propostas acontecerá no dia 17 de julho.
Para mais informações, envie e-mail para geusa@ana.gov.br.